Superesportes

MUNDIAL FEMININO

Seleção dos EUA massacra Tailândia e aplica maior goleada da história em Mundiais

Time de Carli Lloyd, Morgan e cia vencem tailandesas por 13 a 0

Gazeta Press
Alex Morgan festeja com Rapinoe: atacante marcou seis vezes na goleada - Foto: Lionel Bonaventure/AFP
Nesta terça-feira, os Estados Unidos, principais campeões da Copa do Mundo de Futebol Feminino com três títulos, não tomaram conhecimento da Tailândia e aplicaram incríveis 13 a 0. O placar tornou-se a maior goleada da história do mundial.

A diferença técnica ficou clara desde os primeiros minutos da partida. O placar poderia ser ainda maior se o gol de Morgan, aos cinco minutos do primeiro tempo, não fosse anulado.

Aos 11 minutos, a mesma Morgan foi às redes e dessa vez o gol valeu, para abrir a goleada. Lavelle, aos 19 minutos também foi para as redes. Para fechar o placar do primeiro tempo, Horan aproveitou a sobra e também deixou o seu.

Foi na volta do intervalo que a goleada passou a ser histórica, com as norte-americanas marcando impressionantes dez gols. Mewis marcou aos quatro e, aos sete Morgan marcou o segundo dela. Dois minutos depois, Mewis voltou às redes e aos 11 Lavelle  também marcou mais um. Não perca as contas, até aqui o jogo já estava 7 a 0.

Aos 28 minutos da segunda etapa, Morgan marcou o seu terceiro e já tornava a goleada na maior da história da seleção dos Estados Unidos.
Aos 33, Rapinoe deixou o seu e, no minuto seguinte, ela deu o passe para Morgan marcar mais um.

Já aos 39, Mal Pugh, estreante pela seleção norte-americana, marcou o gol de número 11 da vitória. Aos 41, os Estados Unidos quebraram a maior goleada da história até então. Morgan foi às redes pela quinta vez na partida. A tempestade de gols só parou aos 47, quando a veterana Lloyd marcou o dela e fechou a goleada em 13 a 0.

Na próxima rodada, os Estados Unidos encaram o Chile, às 13h deste domingo. Já a Tailândia tem mais um jogo difícil, desta vez contra a Suécia, no mesmo dia, às 10h.
.