Futebol Internacional
None

JUVENTUS

Juventus encerra especulações e anuncia Maurizio Sarri como novo técnico

Técnico deixou o Chelsea e assinou até junho de 2022 com a Velha Senhora

postado em 16/06/2019 10:39 / atualizado em 16/06/2019 10:45

<i>(Foto: Divulgação/Juventus)</i>
O casamento entre Juventus e Maurizio Sarri enfim foi confirmado. Depois de muitas especulações desde o final da temporada europeia, La Vecchia Signora anunciou oficialmente o ex-treinador do Chelsea como o novo comandante técnico da equipe.

O anúncio foi feito através das redes sociais do clube. Segundo a nota em seu site, a Juve fechou um acordo até junho de 2022 com o treinador.

Conhecido pelo seu temperamento na beira do gramado, Maurizio Sarri também se faz lembrado pelo estilo de jogo de suas equipes. O bom futebol de seu Napoli ficou marcado nos três anos em que o técnico esteve por lá, e quase quebrou a hegemonia da Juventus no Campeonato Italiano na temporada 2017/2018.

Depois de se destacar comandando a equipe napolitana, o treinador saiu do futebol italiano pela primeira vez em sua carreira para dirigir o Chelsea, na Inglaterra. Apesar de algumas rusgas com o elenco dos Blues, Sarri deixou a equipe no terceiro lugar do Campeonato Inglês e conquistou a Europa League no fim da temporada.

Há cerca de duas semanas, o treinador falou do desejo em voltar à Itália, seu país de origem.

"Para nós, italianos, o apelo de casa é forte. Sentimos que falta qualquer coisa. Foi um ano pesado, comecei a sentir o peso da distância dos amigos, dos meus familiares mais velhos que raramente vejo", declarou à revista Vanity Fair

Tags: Maurizio Sarri futinternacional mercadobola chelsea juventus italianofut inglesfut