Futebol Internacional
None

LIVERPOOL

Camaronês Samuel Eto'o aconselha Salah a assinar contrato com o Barcelona

Egípcio deve deixar o Liverpool e ir para outro grande clube europeu

postado em 24/06/2019 09:52 / atualizado em 24/06/2019 09:58

<i>(Foto: Javier Soriano/AFP)</i>
O jogador Samuel Eto’o aconselhou Mohamed Salah, do Liverpool, a se transferir para o Barcelona. O atacante já teve seu nome especulado no Real Madrid. No entanto, o camaronês falou em entrevista à BBC, que o estilo de jogo do egípcio se encaixa com o dos catalães.

“O Barcelona se encaixaria melhor. O Real me deu a oportunidade de deixar a África, mas conheço o estilo do Barcelona e penso que seria melhor para ele”, revelou.

Eto’o teve passagem pelos dois clubes espanhois. No início da carreira, foi para o Real Madrid, mas atuou muito pouco. Foi no Barcelona onde fez história. Ele ficou no time por cinco temporadas, disputando 199 partidas, marcando 130 gols e dando 40 assistências. Pelos catalães, ainda conquistou duas Ligas dos Campeões e três vezes o Campeonato Espanhol.

Mesmo tendo jogado em outros grandes clubes da Europa, Eto’o acredita que o Campeonato Espanhol é o melhor do mundo. Com o potencial de Salah, o camaronês acredita que se ele quiser deixar o Liverpool, deve ser para um clube espanhol.

“Mo tem tudo para ser um dos melhores do mundo. Se ele tem a chance de jogar na melhor liga do mundo, que é a espanhola, ele tem que assinar com o Barcelona”, enfatizou.

Salah vive um grande momento no Liverpool. Desde quando chegou ao time, em 2017, já atuou em 104 partidas. Pelos Reds, marcou 71 gols e deu 29 assistências. Na última temporada, foi peça chave de Klopp na conquista da Liga dos Campeões, abrindo o placar na final contra o Tottenham.

Tags: selefut mercadobola eto%u2019o salah barcelona