Futebol Internacional
None

AMISTOSO

Manchester United vence amistoso disputado contra a Inter de Milão em Singapura

Partida foi válida pelo torneio Champions Cup, de pré-temporada

postado em 20/07/2019 11:04 / atualizado em 20/07/2019 11:08

<i>(Foto: Roslan RAHMAN / AFP)</i>
Manchester United venceu a Internazionale neste sábado, em partida amistosa válida pela Champions Cup, torneio de pré-temporada realizado em Singapura. O time inglês dominou por completo o rival italiano, teve ótima atuação, acumulou uma série de chances criadas e venceu apenas por 1 a 0. O gol foi marcado por Mason Greenwood, uma promessa dos Red Devils.

Os primeiros 45 minutos do duelo em Singapura foram de completo domínio do Manchester United. Enquanto a Inter de Milão começa a se adaptar ao estilo de Antonio Conte, o time inglês fez valer o entrosamento ao estilo de jogo de Solskjaer e criou as principais chances do primeiro tempo, pressionando os italianos no campo de defesa e apostando nos lados do campo.

Trocando passes e controlando as ações, os Red Devils criaram a primeira chance clara aos 15 minutos. Após boa trama ofensiva, a bola ficou com Luke Shaw, que arriscou de fora da área e por pouco não surpreendeu Handanovic. Na sequência, em lance parecido, Martial foi quem tentou, mas o goleiro da Inter voltou a apenas a companhar a bola pela linha de fundo.

Enquanto a Internazionale seguiu com dificuldades para criar e sair a pressão, o United seguiu criando chances, tanto pelo lado esquerdo, com Luke Shaw, quanto pelo direito, com o recém-contratado Wan-Bissaka. Em uma tentativa, aos 30, o lateral inglês fez toda a jogada e cruzou para Rashford, que passou da bola e perdeu grande chance. Na sequência, James ficou cara a cara com Handanovic, mas isolou.

O roteiro do primeiro tempo se manteve na segunda etapa. A Internazionale, inclusive, que arriscou e chegou a assustar por intermédio da bola parada, potencializou ainda menos seu ataque, se limitando a conter a pressão do United. Logo aos três minutos, D’Ambrosio cortou o que seria o gol de Lingard. Depois, Matic testou a bola na trave de Handanovic, que ainda evitou o gol de Pogba em arremate de fora da área.

Como tradicionalmente ocorre nos amistosos de pré-temporada, o segundo tempo foi marcado por uma série de substituições, que fez cair a intensidade. Mesmo assim, enfim, o Manchester United abriu o placar com o jovem Greenwood. Aproveitando o rebote da falta batida por Young, o atacante de 17 anos limpou João Mario e bateu colocado para fazer 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o United seguiu criando chances. A partir da dupla de garotos formada por Chong, pelo lado esquerdo, e Greenwood, mais centralizado, os Red Devils pararam na trave e em  novas boas intervenções de Handanovic, que evitou uma vantagem maior a favor do clube inglês. A Inter de Milão, por sua vez, fez de De Gea e, posteriormente, Romero, um mero espectador.

Tags: Manchester United selefut seriea nacional