Futebol Internacional
None

AMISTOSO

Wolverhampton vence Manchester City nos pênaltis e conquista torneio amistoso

No tempo normal, equipes inglesas ficaram no empate sem gols

postado em 20/07/2019 13:00 / atualizado em 20/07/2019 13:02

<i>(Foto: HECTOR RETAMAL / AFP)</i>
Na manhã deste sábado, Manchester City e Wolverhampton decidiram a Premier League Asia Trophy, na China, e quem levou a melhor foi o time de Nuno Espírito Santo. Com pressão do City, Sterlin desperdiçou um pênalti na primeira etapa e o jogo terminou empatado por 0 a 0. Na marca da cal, o Wolves conquistou o torneio amistoso por 3 a 2.

Nesta pré-temporada, os Cityzens ainda têm mais dois amistosos confirmados. Na próxima quarta-feira enfrentam o Kitchee, em Hong Kong. No último teste, dia 27, os comandados de Guardiola medem forças com o Yokohama Marinos, no Japão.

O Jogo

O Manchester City começou a partida pressionando o adversário. Aos 11 minutos, Laporte teve uma grande oportunidade, mas o goleiro Rui Patricio conseguiu uma ótima defesa. Pouco depois, o jogo foi interrompido por cerca de cinco minutos para atendimento do goleiro, que machucou o rosto. Na sequência, Sané foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para os cityzens. Sterling cobrou por cima do gol.

Rui Patrício foi o destaque da partida. A defesa do Wolverhampton conseguiu segurar a pressão do atual campeão inglês, mas o goleiro salvou a equipe em várias oportunidades. Quando não conseguiu fazer a defesa, como na falta batida por David Silva, a bola bateu na trave. A boa atuação defensiva do time de Nuno Espírito Santo levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Rui Patrício brilhou. O goleiro português defendeu as cobranças de Gundogan, David Silva e Lukas Nmecha. Apenas Danilo e Aleix Garcia converteram para o City. Pelo Wolverhampton, apenas dois jogadores desperdiçaram suas cobranças: Conor Coady e Max Kilman. No entanto, Ryan Bennet, Taylor Perry e Rúben Vinagre converteram, confirmando o placar de 3 a 2.

Newcastle conquista o terceiro lugar

Nesta manhã, também foi decidido o terceiro lugar do torneio. Pelo placar mínimo, o Newcastle levou a melhor contra o West Ham. O único gol do jogo foi marcado por Jamie Sterry, aos 34 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Felipe Anderson teve a chance de empatar, mas cabeceou no travessão.