Superesportes

MERCADO

Depois de reunião na França, Barcelona aguarda ultimato de Neymar

PSG usa concorrência do Real Madrid para aumentar valores

Gazeta Press
Neymar continua com futuro indefnido, enquanto PSG endurece negociação - Foto: Franck Fife/AFP
A novela Neymar parece ter entrado em sua reta final. De acordo com o diário espanhol Marca, dirigentes de Paris Saint-Germain e Barcelona se reuniram na capital francesa, deram um ponto de partida no acordo e agora o clube blaugrana espera por um ultimato do brasileiro para ganhar ainda mais força a fim de superar a concorrência do Real Madrid.

O Barça foi representado no encontro por Javier Bordas, diretor esportivo, e Eric Abidal, ex-jogador francês e secretário-geral. Segundo a publicação, a dupla oficializou o interesse do clube no retorno do atacante e colocou propostas na mesa, as quais foram recusadas pelo PSG.

O espanhóis sinalizaram com a intenção de adquirir Neymar através de uma troca simples de jogadores, algo que o Paris Saint-Germain, representado por Leonardo, não quer. Os franceses desejam vender Neymar por 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão). Mesmo com a negativa, a conversa foi vista com bons olhos pela cúpula do Barça.

Na ocasião, inclusive, Leonardo deu a tônica da estratégia que será usada pelo time parisiense para fazer o Barcelona abrir os cofres: a concorrência do Real Madrid. O brasileiro citou o interesse dos Merengues, que também ofereceu uma troca de jogadores, além de dinheiro. Entre os alvos do PSG na possível transação, estão Modric e Vinicius Júnior.

Visto em uma encruzilhada, o Barcelona também usou a reunião como uma forma de enviar uma mensagem a Neymar. Sem se preocupar com o vazamento do encontro, o time blaugrana teria dado um recado público, mas silencioso, para que o astro bata o pé e demonstre seu desejo de voltar ao clube, fato que ainda não aconteceu.

Enquanto isso, o camisa 10 da Seleção Brasileira segue de lado no Paris Saint-Germain.
Praticamente recuperado de um problema ligamentar no tornozelo direito, o astro tem recebido cuidados especiais do departamento médico e não realizou os últimos treinamentos com o restante do grupo.
.