Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Sem Neymar e com lesões de Mbappé e Cavani, PSG vence com show camaraonês

Choupo-Moting comanda goleada parisiense sobre o Toulouse

postado em 25/08/2019 19:30

<i>(Foto: Franck Fife/AFP)</i>
Depois de viver uma semana complicada por conta da pressão da torcida em relação a Neymar e aos maus resultados, Thomas Tuchel teve sentimentos contrastantes na tarde deste domingo. No Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain contou com uma jornada inspirada de Choupo-Moting para vencer o Toulouse por 4 a 0, mas perdeu suas duas estrelas machucadas.

Logo no início da partida, Cavani sentiu um problema no quadril e precisou ser substituído por Choupo-Moting, que marcou dois gols. Após o jovem zagueiro Diallo também sair machucado, Mbappé foi mais um deixar o jogo após uma contusão muscular durante uma arrancada. Marquinhos e Mathieu (contra) fecharam a goleada parisiense.

Com o resultado, o time de Thomas Tuchel se recupera da derrota para o Rennes, vai aos seis pontos e assume momentaneamente a terceira posição, a três da liderança. O PSG volta aos gramados pela competição no próximo sábado, quando visita o Bordeaux.

O jogo

Após dominar o primeiro tempo com quase 70% de posse de bola, mas não conseguir criar boas oportunidades, o Paris Saint-Germain contou com um golaço de Choupo-Moting, substituto de Cavani, para sair na frente aos cinco do segundo tempo. O camaronês recebeu na área, girou sobre a marcação no melhor estilo Zidane e finalizou forte.

Logo na sequência, o lateral Bernat atravessou bola pela esquerda, Zagre, que entrou no lugar de Mbappé, apareceu no segundo pau e tentou buscar alguém na pequena área. Desesperado, Mathieu acabou cortando contra o próprio patrimônio.

Após ver Di María perder um pênalti, Choupo-Moting, em tarde inspirada, deixou mais. Bernat tabelou e foi à linha de fundo, onde cruzou para o camaronês bater forte e estufar as redes. Diante de um Toulouse entregue em campo, Marquinhos aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou com força e fechou a goleada parisiense.

Tags: Choupo-Moting toulouse psg francesfut