Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Schalke sofre, vence no final e divide a liderança do Alemão com o RB Leipzig

Vitória do Schalke 04 coloca pressão sobre o RB Leipzig

postado em 20/09/2019 19:22

<i>(Foto: AFP / Friso Gentsch)</i>
Os mais de 60 mil torcedores do Schalke 04 que lotaram, nesta sexta-feira, a arena em Gelsenkirchen sofreram até o final para festejar a vitória sobre o Mainz por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Alemão, que valeu a liderança compartilhada com o RB Leipzig. Com o resultado, o time alcançou os 10 pontos, mesma pontuação do rival, que leva vantagem no saldo de gols (7 a 5).

O Schalke 04 dominou totalmente a partida, mas por pouco não foi castigado por causa do excesso de erros nas finalizações. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o time da casa abriu o placar com Suat Serdar, que invadiu rápido a área adversária e bateu seco para fazer 1 a 0.

A superioridade do Schalke 04 continuou na etapa final, mas não foi traduzida em mais gols. Com isso, o Mainz ganhou ânimo e tentou algumas jogadas no ataque. Aos 29 minutos, após uma saída errada da zaga do time mandante, a bola sobrou para o austríaco Karim Onisiwo, que bateu colocado com rara felicidade no canto esquerdo do goleiro Nubel.

Empurrado pela fanática torcida, o Schalke 04 foi em busca dos três pontos e conseguiu aos 43 minutos. O marroquino Amine Harit pegou a bola na meia direita, carregou até a entrada da área e bateu de trivela para fazer um lindo gol. O goleiro Zentner se esticou todo, mas não conseguiu desviar a bola.

A vitória do Schalke 04 coloca pressão sobre o RB Leipzig, que vai enfrentar o Werder Bremen neste sábado, fora de casa. Com nove pontos, Borussia Dortmund e Freiburg terão pela frente o Eintracht Frankfurt (domingo, fora de casa) e Augsburg (sábado, em casa), respectivamente. Já o Bayern de Munique, que tem oito, recebe o Colônia, em Munique.

Tags: ligaeuropa ligadoscampeoes alemanhafut