Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Inter domina o Milan, vence clássico no San Siro e mantém os 100% no Italiano

Lukaku e Brozovic marcaram os gols 'nerazzurri' sobre o rival rubro-negro

postado em 21/09/2019 18:11

<i>(Foto: Marco Bertorello / AFP)</i>
A Inter de Milão deu continuidade ao ótimo início de Campeonato Italiano durante a tarde deste sábado. Enfrentando o Milan no San Siro, a equipe de Antonio Conte dominou o rival, contou com gols de Lukaku e Brozovic na segunda etapa para fazer 2 a 0 e manter os 100% de aproveitando após quatro rodadas.

Em um primeiro tempo frenético, a Inter começou melhor, mas o Milan se salvou como pôde até que assustou aos 23 minutos. Asamoah tentou fazer o corte na área e chutou em cima de Kessié, que tocou com o braço na bola. Calhanoglu ficou a sobra e mandou para as redes, mas o árbitro invalidou o tento ao determinar a participação ilegal do marfinense.

O time nerazzurri respondeu e também foi para o intervalo com um gol anulado. Aos 35, Lautaro Martínez acertou uma bela bicicleta, Donnarumma espalmou e D’Ambrosio fez no rebote, mas o assistente levantou a bandeira e o juiz invalidou o lance.

Os comandados de Antonio Conte, enfim, chegaram ao gol no começo da segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Brozovic recebeu na entrada da área, bateu e a bola desviou em Rafael Leão, enganando o arqueiro Donnarumma. Em impedimento, Lautaro Martinez fez menção de ir na bola, mas o árbitro, após consultar o VAR, analisou que o argentino não participou da jogada e validou o tento.

Aproveitando a vantagem e vendo a queda do Milan com o gol sofrido, a Inter dominou o rival e criou chances até decretar a vitórias aos 32 minutos, quando Barella apareceu pela esquerda e cruzou na medida para Lukaku cabecear, sacramentando o 2 a 0.

Com o resultado, a Internazionale mantém os 100% de aproveitamento, vai aos 12 pontos e segue na liderança do Campeonato Italiano. O Milan, por sua vez, tropeça mais uma vez, estaciona nos seis pontos e ocupa momentaneamente a nona colocação.

Tags: futinternacional italianofut milan inter