Futebol Internacional

ITÁLIA

Em busca do topo da tabela, Napoli e Roma vencem seus jogos no Campeonato Italiano

Vitórias das duas equipes acirrou ainda mais a disputa pelo título

postado em 22/09/2019 13:07 / atualizado em 22/09/2019 13:21

<i>(Foto: Divulgação/ASR)</i>
Jogando na manhã deste sábado, Napoli e Roma venceram fora de casa e deixaram ainda mais acirrada a disputa pelo topo da tabela do Campeonato Italiano. O time de Carlo Ancelotti goleou o Lecce por 4 a 1, enquanto a equipe da capital italiana sofreu para bater o Bologna por 2 a 1.

Visitando um adversário que tenta se afastar da zona de rebaixamento, o Napoli se impôs desde o começo da partida e construiu uma boa vantagem no primeiro tempo, com gols de Llorente e Insigne.

No início da segunda etapa, Fabián ampliou o placar para os comandados de Ancelotti. O Lecce chegou a esboçar uma reação, ao marcar com Mancosu, de pênalti. No entanto, os visitantes não desanimaram, e Lorrente balançou as redes novamente para decretar a goleada por 4 a 1.

Diferente do Napoli, a Roma teve dificuldades para vencer. Mesmo saindo na frente no placar com Kolarov no início do segundo tempo, a equipe de Paulo Fonseca cedeu o empate ao Bologna, que balançou as redes com Sansone em uma cobrança de pênalti.

Com pouca criação de chances de gol, a Roma teve a missão dificultada quando Mancini foi expulso. Mesmo com um a menos, a estrela de Dzeko brilhou no fim do jogo, e o atacante marcou o gol da vitória em uma cabeçada.

Com os resultados, o Napoli chega a terceira posição com nove pontos, um a mais que a Roma, que agora ocupa o quarto lugar.

Confira todos os resultados deste sábado no Campeonato Italiano:
Sassuolo 3 x 0 Spal
Bologna 1 x 2 AS Roma
Lecce 1 x 4 Napoli
Sampdoria 1 x 0 Torino

Tags: Campeonato Italiano selefut itália italiano napoli roma