O lateral-direito inglês Alexander-Arnold e o atacante brasileiro Roberto Firmino fizeram os gols dos visitantes, enquanto o volante francês N'Golo Kanté descontou para os donos da casa, em bela jogada individual.
Com a vitória no Stamford Bridge, o Liverpool chega a 15 vitórias consecutivas no Inglês - considerando as partidas da última edição do torneio - a segunda melhor marca da história da competição. Apenas o Manchester City do espanhol Pep Guardiola registrou mais triunfos em sequência (18).
O resultado deixa o time de Firmino e companhia com 18 pontos, cinco a mais que o Manchester City, que goleou o Watford por 8 a 0, em casa, neste sábado. O Chelsea, por sua vez, parou nos oito pontos e caiu para o 11º lugar.
o Liverpool não se abateu pela derrota na estreia da Liga dos Campeões para o Napoli e foi cirúrgico no confronto contra o Chelsea, especialmente no primeiro tempo, no qual saíram os gols do líder do campeonato. O time de Klopp esteve longe de repetir suas melhores atuações, mas soube se defender e teve eficiência.
O placar foi inaugurado aos 14 minutos, na primeira finalização da partida.
Aos 27, o Chelsea chegou a empatar, mas o gol foi anulado: depois de bate-rebate, o lateral-direito espanhol Azpilicueta empurrou para a rede do compatriota Adrián, mas o meia inglês Mason Mount foi flagrado em impedimento no início da jogada, conforme apontou o árbitro de vídeo (VAR).
Três minutos depois, o Liverpool castigou os donos da casa ao ampliar a vantagem: em cobrança de falta pela esquerda, Salah rolou para o lateral-esquerdo escocês Robertson, que cruzou na cabeça de Firmino.
No segundo tempo, o Chelsea voltou com mais ímpeto ofensivo e levou reiterado perigo à meta de Adrian. Aos 26, o clube londrino foi premiado com o gol em grande jogada de Kanté: o francês recebeu pela intermediária direita, costurou a defesa adversária e bateu no ângulo esquerdo do gol, sem chances para o goleiro.
Depois de descontar, o time de Lampard se animou e foi com tudo em busca do empate, encurralando os comandados de Klopp. Entretanto, apesar de boas chances nos minutos finais, o Chelsea não foi capaz de empatar, sucumbindo ao bom momento do Liverpool no torneio.
VIRADA DO ARSENAL
Em outro jogo pela sexta rodada do torneio, o Arsenal venceu o Aston Villa por 3 a 2, no Emirates, em Londres. A partida contou com uma virada impressionante dos donos da casa, que jogaram com um a menos desde o fim do primeiro tempo.
O Villa saiu na frente com o meia escocês John McGinn, que abriu o marcador aos 20 minutos de jogo. Aos 41, o lateral-direito inglês Ainsley Maitland-Niles tomou o segundo amarelo e foi para o chuveiro. Aos 14 do segundo tempo, de pênalti, o Arsenal empatou: o ponta Nicolas Pépé, da Costa Marfim, foi para a batida e converteu.
No minuto seguinte, o Villa voltou à vantagem com gol do atacante brasileiro Wesley. Entretanto, os visitantes não foram capazes de sustentar a vantagem, mesmo com um a mais.
Aos 36, o zagueiro inglês Callum Chambers igualou o placar e animou o time da casa. Embalada, a equipe londrina sacramentou a virada com o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang. Com o resultado, o Arsenal fica em quarto, com 11 pontos e o Aston Villa fica no 18º lugar, com quatro pontos..