Futebol Internacional
None

EUROCOPA

Uefa sorteia grupos da Eurocopa 2020 e forma a chave da morte

No Grupo F da competição ficaram Portugal, Alemanha e França

postado em 01/12/2019 11:01

(Foto: AFP / Fabrice COFFRINI )
No início da tarde deste sábado, a Uefa realizou o sorteio da Eurocopa 2020, em Bucareste, na Romênia. O destaque ficou com o grupo F, considerado “da morte”, com a atual campeã Portugal, a atual campeã do mundo França e a Alemanha. A partida de estreia será entre Itália e Turquia, no dia 12 de junho, em Roma.

Comemorando os 60 anos de realização da maior competição de seleções europeias, o antigo presidente da Uefa, Michael Platini, havia definido que terão 12 sedes, algo inédito. As cidades são: Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bilbao (Espanha), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Roma (Itália) e São Petersburgo (Rússia).

O sorteio foi feito de forma bastante confusa. As seleções foram divididas em quatro potes de seis times, com todos os cabeças de chave como países sede. 16 equipes se classificarão da fase de grupos. A final está marcada para 12 de julho, no Estádio de Wembley, em Londres.

Das 24 seleções que participarão do torneio, quatro ainda não estão definidas. Em março do ano que vem será realizada uma repescagem e serão definidas as vagas restantes.

Veja os grupos da Eurocopa 2020:


Grupo A: Turquia, Itália, País de Gales e Suíça
Grupo B: Dinamarca, Finlândia, Bélgica e Rússia
Grupo C: Holanda, Ucrânia, Áustria e Vencedor do Playoff D
Grupo D: Inglaterra, Croácia, Vencedor do Playoff C e República Tcheca
Grupo E: Espanha, Suécia, Polônia e Vencedor do Playoff B
Grupo F: Portugal, França, Alemanha e Vencedor do Playoff A

Tags: Eurocopa selefut