Superesportes

INGLATERRA

Chelsea bate Nottingham Forest e está na próxima fase da Copa da Inglaterra

Equipe do técnico Frank Lampard está com vaga garantida na próxima fase do torneio

Gazeta Press
Chelsea fez dois gols no primeiro tempo e garantiu o triunfo em casa - Foto: Reprodução/ChelseaO Chelsea está classificado para a próxima fase da Copa da Inglaterra. Neste domingo, os Blues receberam o Nottingham Forest no Stamford Bridge, pela fase de 32 avos de final do torneio, e saíram com a vitória pelo placar de 2 a 0. Callum Hudson-Odoi e Ross Barkley marcaram os gols.



Assim, a equipe comandada pelo técnico Frank Lampard está com a vaga garantida na fase de 16 avos de final da competição. O Forest, por sua vez, está eliminado e fora da briga pelo título.

Agora, ambas os times entram em campo no próximo sábado (11), às 12h (de Brasília). Enquanto o Chelsea encara o Burnley pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, o Nottingham Forest duela com o Reading pela segunda divisão nacional.

O jogo


Jogando diante de sua torcida, o Chelsea não demorou para tirar o zero do marcador. Logo aos seis minutos de partida, Pedro avançou pelo meio e achou Callum Hudson-Odoi na esquerda. Então, o atacante de 19 anos invadiu a área, ajeitou para a perna esquerda e bateu no canto do goleiro Jordan Smith.



Os Blues ampliaram a vantagem aos 33 minutos da primeira etapa. Hudson-Odoi fez mais uma boa jogada pelo lado esquerdo, limpou o marcador e chutou firme para a defesa do arqueiro adversário. No rebote, a bola sobrou nos pés de Ross Barkley, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, bastou aos donos da casa administrar o resultado para garantir a classificação. O Forest chegou a descontar aos 22 minutos, em cabeceio de Ryan Yates. Contudo, após revisão do VAR, o árbitro anulou o tento por impedimento e manteve o 2 a 0 no placar final.