Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Gabriel Martinelli marca, mas Arsenal tropeça contra Sheffield no Inglês

Com mais um gol marcado, a joia brasileira chegou ao seu nono em 20 jogos

postado em 18/01/2020 13:57 / atualizado em 18/01/2020 15:39

(Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP)
Apesar da boa atuação de Gabriel Martinelli, o Arsenal só empatou com Sheffield United em 0 a 0, no Emirates Stadium, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Com mais um gol marcado, a joia brasileira chegou ao seu nono em 20 jogos. Do outro lado, John Fleck diminuiu.

Como de praxe nesta temporada, o Sheffield não se escondeu contra um adversário mais qualificado. O estilo de jogo dos comandados por Chris Wilder começou a surtir efeito logo nos primeiros minutos. Com as linhas avançadas, os visitantes roubavam a bola com certa facilidade e perturbavam a meta de Leno.

Os Gunners começaram a crescer na segunda metade da primeira etapa e, aos 45 minutos, Gabriel Martinelli deixou o dele. Com muita frieza, o brasileiro de apenas 18 anos aproveitou o cruzamento e, com o gol vazio, inaugurou o marcador.



Na volta do vestiário, o Arsenal não dominou as ações do jogo, mas souberam aguentar a pressão dos visitantes até os minutos finais da partida, quando John Fleck foi às redes. A bola sobrou dentro da grande área dos Gunners e o meio-campista emendou uma bela finalização, que bateu no chão antes de vencer o arqueiro alemão.

Depois do gol, a partida se tronou mais franca, mas nenhuma das duas equipes conseguiram furar o bloqueio adversário.

Com o resultado, o Arsenal conheceu seu 11º empate na competição e está na 10ª colocação. O Sheffield, por sua vez, segue sua campanha incrível na Premier League – 7ª posição na tabela.