Superesportes

CAMPEONATO ALEMÃO

Joia norueguesa comanda virada do Borussia Dortmund no Alemão

Haaland, de 19 anos, estreou com três gols no time aurinegro

Agência Estado
Erling Haaland, de 19 anos, saiu do banco e foi determinante para virada - Foto: Thomas Kienzle/AFPUma das principais promessas do futebol mundial, o norueguês Erling Braut Haaland, de apenas 19 anos, estreou de maneira espetacular com a camisa do Borussia Dortmund. Vindo do banco de reservas, o jovem marcou três gols em 20 minutos e foi decisivo para a vitória de virada por 5 a 3 sobre o Augsburg neste sábado, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão

Com o triunfo, o Borussia Dortmund se manteve em quarto lugar, dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões, com os mesmos 33 pontos do Bayern de Munique, mas atrás do rival bávaro pelo critério de desempate. O Augsburg é o décimo, com 23 pontos

Haaland entrou em campo aos 11 minutos da etapa final, quando o Dortmund perdia por 3 a 1 - dois gols de Florian Niederlechner e outro de Richter para os donos da casa e um de Brandt a favor dos visitantes.



O norueguês, contratado junto ao Red Bull Salzburg nesta janela de transferências, precisou de três minutos para apresentar seu cartão de visitas, ao marcar o primeiro gol, e de 20 para mudar completamente o cenário do jogo. Ele balançou as redes pela primeira vez aos 14 minutos, anotou o segundo aos 25 e selou o triunfo aos 34. O inglês Sancho também foi às redes.

Haaland segue, assim, quebrando tabus. Ele se tornou o jogador mais jovem a marcar três gols em uma única partida na Liga Alemã desde que o campeonato passou a representar a Alemanha unificada Na temporada passada, o norueguês ganhou projeção ao se transformar no terceiro atleta mais jovem a balançar as redes três vezes em uma partida da Liga dos Campeões da Europa. Ele conseguiu a façanha aos 19 anos e 58 dias.

OUTROS RESULTADOS - Nos outros quatro jogos já encerrados da 18ª rodada da competição neste sábado, Eintracht Frankfurt (11º) derrotou o Hoffenheim (oitavo) por 2 a 1, o Werder Bremen (16º) superou o vice-lanterna Fortuna Düsseldorf por 1 a 0 e o Freiburg (sexto) venceu o Mainz (15º) por 2 a 1.