Futebol Internacional
None

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Coreia do Sul e Arábia Saudita garantem vaga no futebol masculino de Tóquio-2020

Para os Jogos de Tóquio-2020 se classificam na Ásia os três primeiros colocados do Pré-Olímpico

postado em 22/01/2020 15:39

(Foto: Jung Yeon-Je/AFP)

As seleções da Coreia do Sul e da Arábia Saudita conquistaram nesta quarta-feira as duas primeiras vagas, em campo, da Ásia para o torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 - o Japão, por ser a sede, já estava garantido antecipadamente. Pelas semifinais do Pré-Olímpico do continente, que está sendo realizado em Bangcoc, na Tailândia, com jogadores sub-23, os sul-coreanos bateram a Austrália por 2 a 0 e os sauditas derrotaram o Usbequistão por 1 a 0.

Em Tóquio, a Coreia do Sul fará a sua nona participação consecutiva no torneio olímpico. Nos Jogos de Londres-2012, na Inglaterra, teve o seu melhor resultado com a medalha de bronze. A Arábia Saudita, que venceu nesta quarta-feira com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, voltará a disputar uma Olimpíada depois de 24 anos.

Para os Jogos de Tóquio-2020 se classificam na Ásia os três primeiros colocados do Pré-Olímpico. Assim, a terceira vaga em campo será disputada neste sábado entre Austrália e Usbequistão. Os usbeques tentarão uma classificação inédita em sua história. Coreia do Sul e Arábia Saudita farão a final do torneio na Tailândia neste domingo.

Com as vagas de sul-coreanos e sauditas, além do Japão, já são 11 países classificados aos Jogos Olímpicos no futebol masculino A Europa será representada por França, Alemanha, Espanha e Romênia; a África terá Costa do Marfim, Egito e África do Sul; e a Nova Zelândia se garantiu na Oceania.

Tirando o posto de Austrália ou Usbequistão, as quatro vagas restantes serão definidas até o dia 1.º de abril. Na América do Sul está sendo realizado na Colômbia o Pré-Olímpico com 10 países, entre eles o Brasil - medalha de ouro no Rio-2016 -, que lutam por dois lugares em Tóquio-2020. A mesma quantidade de vagas será disputada na Concacaf, com oito seleções em um torneio na cidade de Guadalajara, no México, a partir de 20 de março.


Tags: coreia do sul olimpiadas futinternacional