Futebol Internacional
None

INTERNAZIONALE

Após vender Gabriel ao Flamengo, Inter de Milão anuncia contratação do meia Eriksen

Dinamarquês de 27 anos assina com clube italiano até junho de 2024

postado em 28/01/2020 12:42

(Foto: Divulgação)

No mesmo dia em que o Flamengo oficializou a contratação em definitivo de Gabriel, a Inter de Milão anunciou a chegada de um reforço para o seu setor ofensivo. Nesta terça-feira, o clube confirmou o acordo com o meia dinamarquês Christian Eriksen, que estava no Tottenham

Eriksen assinou contrato até 30 de junho de 2024 com a Inter. E embora os valores envolvidos na transação não tenham sido revelados, certamente o clube italiano utilizará boa parte dos recursos que receberá do Flamengo por Gabriel para se reforçar com o dinamarquês.

A contratação de Eriksen pela Inter de Milão foi facilitada pela proximidade do fim do seu contrato com o Tottenham, que se encerraria ao fim da temporada 2019/2020, quando poderia se transferir gratuitamente para outro time. Assim, como o jogador havia indicado anteriormente o desejo de mudar de ares, o clube inglês optou por negociá-lo. 

O jogador, de 27 anos, estava no Tottenham desde 2013, quando chegou ao clube londrino procedente do Ajax, após conquistar três vezes seguidas o Campeonato Holandês. Pelo Tottenham, Eriksen disputou 304 jogos, com 69 gols marcados e 85 assistências, tendo sido peça importante do time finalista da Liga dos Campeões da Europa na temporada passada. Na atual, disputou 28 partidas e marcou três gols. 

Além disso, Eriksen já defendeu a seleção da Dinamarca em 95 oportunidades, tendo sido convocado para as edições de 2010 e de 2018 da Copa do Mundo e ainda para a Eurocopa de 2012.