Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Recuperado de lesão, Mané volta ao Liverpool neste sábado, contra o Norwich City

Técnico Jürgen Klopp confirmou que atacante senegalês tem condições de enfrentar o Norwich, mas deve preservar jogador para partida da Liga dos Campeões, na terça-feira

postado em 14/02/2020 13:12

(Foto: AFP/PAUL ELLIS)


Sadio Mané estará de volta ao time do Liverpool neste sábado, quando os campeões mundiais vão enfrentar o Norwich City, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. O atacante senegalês se recuperou de uma lesão muscular e ficará à disposição do técnico Jürgen Klopp.

O alemão, no entanto, não revelou se Mané será titular em Norwich. Isso porque, na terça-feira, o Liverpool enfrentará o Atlético de Madrid, na Espanha, pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, e o treinador pode poupar o atacante para esse duelo.

"Millie (o meia James Milner) e Sadio (Mané) estão de volta. E, quando eles estão de volta, você começa a pensar (em colocá-los no time) imediatamente", disse Klopp em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Mané se machucou no dia 23 de janeiro, em um jogo contra o Wolverhampton. Milner, por sua vez, também sofreu uma lesão muscular, mas precisou de mais tempo para se recuperar. Ele, que normalmente é reserva, não joga desde o começo do mês passado - sua última partida foi diante do Everton, pela Copa da Inglaterra.

A pausa de inverno (do Hemisfério Norte) no Campeonato Inglês, novidade da atual temporada, jogou a favor de Mané. Por causa dela, o Liverpool não entra em campo desde o dia 1º deste mês, o que fez com que o senegalês ficasse fora de apenas duas partidas da equipe do norte da Inglaterra, contra West Ham e Southampton.

O Liverpool lidera a competição nacional, com 22 pontos de vantagem para o Manchester City, e está muito próximo de conquistar um título que não ganha desde 1990. Nos 13 jogos que faltam até o fim do campeonato, a equipe comandada por Klopp só precisa de seis vitórias para ser campeã sem depender de outros resultados. Não parece uma tarefa complicada para um time que, em 25 rodadas, conseguiu 24 vitórias e um empate - recorde para as principais ligas nacionais da Europa.

Neste sábado, o Liverpool não deverá ter muitos problemas para conseguir a primeira dessas seis vitórias. Afinal de contas, o Norwich é o lanterna do Inglês, com 18 pontos - 55 a menos do que os líderes.

Tags: liverpool klopp mane futinternacional premier league