Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Borussia volta a vencer e goleia o Frankfurt pelo Campeonato Alemão

Time aurinegro aplica 4 a 0 e se recupera após duas derrotas

postado em 14/02/2020 20:10

(Foto: Ina Fassbender/AFP)
Nesta sexta-feira, pela abertura da 22ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund não teve trabalho e goleou o Eintracht Frankfurt por 4 a 0. Com mais um gol do jovem Haaland, os aurinegros voltaram a vencer na competição.

Depois de dois jogos seguidos com derrota, o Borussia chega a 42 pontos com o resultado e ocupa momentaneamente a segunda colocação da liga. Ainda assim, a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo RB Leipzig no decorrer da rodada.

Em casa, o Dortmund abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Piszeck recebeu passe de Hakimi na entrada da área e bateu firme para colocar sua equipe em vantagem.

Com o placar magro construído na etapa inicial, os comandados de Lucien Favre voltaram para o segundo tempo com gás para transformar a vitória em goleada.

Com apenas quatro minutos, o jovem Jadon Sancho ampliou o marcador. Haaland, a nova estrela dos aurinegros voltou a marcar, aos nove. E para fechar o placar, Raphael Guerrero emendou um belo chute de fora da área aos 29.

Agora o Borussia concentra os esforços para o duelo contra o Paris Saint-Germain, às 17h (de Brasília) da próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões. Já o Frankfurt tem compromisso contra o Red Bull Salzburg, na quinta-feira, às 14h55, pela Liga Europa.

Tags: borussia dortmund Eintracht Frankfurt alemanhafut