Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Zidane elogia Guardiola antes de duelo contra o City: 'É o melhor do mundo'

Comandante do Real Madrid disse que seu time terá um grande adversário pela frente

Estadão Conteúdo
Hoje técnico do Real Madrid, Zidane brilhou também como jogador do time merengue - Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFPEm uma semana decisiva para as pretensões nesta temporada, o Real Madrid encara nesta quarta-feira o Manchester City, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O técnico francês Zinedine Zidane admitiu nesta terça que o seu time terá um grande adversário pela frente, que tem o espanhol Pep Guardiola no comando.



"Para mim, Guardiola é o melhor treinador do mundo. Já mostrou isso no Barcelona, depois no Bayern (de Munique) e agora no Manchester City. É a minha opinião, outros pensarão que há quem seja melhor. É um Real Madrid x Manchester City, não um Guardiola x Zidane. Estamos preparados para fazer um grande jogo", revelou Zidane em entrevista coletiva nesta terça-feira, em Madri.

"Sabemos o adversário que temos pela frente, é uma equipe muito boa. Temos de fazer um bom jogo, dar o máximo, mas pensando no que estamos fazendo de bom. Não é por termos tido um ou dois maus resultados que estamos mal", prosseguiu o francês, lembrando da derrota para o Levante, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, e para a eliminação nas quartas de final da Copa do Rei, em casa, para a Real Sociedad.

Zidane lamentou a contusão sofrida pelo meia belga Eden Hazard na partida em Valência. O departamento médico do clube confirmou que ele teve constatada uma lesão na perna direita e deve ficar, no mínimo, dois meses sem jogar. "Eden gosta de jogar futebol e não vai poder mais. Não está feliz. É um mau momento e vai ser assim durante um tempo. É um momento difícil para ele", comentou

Também presente na entrevista coletiva, o zagueiro e capitão Sergio Ramos destacou a importância deste duelo em um momento mais difícil para o Real Madrid. "Para nós, a Liga dos Campeões é uma competição especial e ouvir o hino é uma motivação. Não é por acaso que temos esse histórico (13 títulos) na Champions", afirmou, acrescentando:

"Um erro contra o City pode custar um título, tal como na Liga (Campeonato Espanhol). É muita pressão. É aqui que se veem realmente os homens, os meninos têm de ficar de lado. É uma semana para falar em campo, não fora dele", completou.