Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Arsenal cancela volta aos treinos nesta terça depois de 14 dias de isolamento

Clube julga ser inapropriado retomar as atividades em duas semanas

postado em 23/03/2020 13:31

(Foto: Divulgação/Arsenal)


A direção do Arsenal cancelou a volta do elenco aos treinamentos, que seria nesta terça-feira, e aconselhou os seus jogadores a ficarem em casa, apesar de terem completado 14 dias de isolamento, depois que o técnico espanhol Mikel Arteta testou positivo para o novo coronavírus, denominado Covid-19. A Premier League, que organiza a elite do futebol inglês, suspendeu a temporada até 30 de abril.

"Como resultado da situação atual, temos certeza de que seria inapropriado e irresponsável pedir aos jogadores que voltassem neste momento", disse o Arsenal em um comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira. "Portanto, todos os nossos atletas permanecem em casa".

O clube também confirmou que continuará pagando os salários de seus funcionários casuais até 30 de abril, apesar da suspensão, seguindo o que havia anunciado na semana passada o Manchester United.

"Estes são tempos difíceis para todos, mas em particular para os nossos trabalhadores casuais", disse Vinai Venkatesham, diretor administrativo do Arsenal. "Este gesto visa aliviar a incerteza financeira deles".

As regras da Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) apontam que a temporada deve terminar em 1.º de junho, mas a própria entidade, a Premier League, a EFL (que organiza os campeonatos da segunda até a quarta divisões) e as equipes profissionais de mulheres, juntamente com as associações de jogadores e dirigentes, concordam em estender a data final da temporada 2019/2020.

Tags: arsenal coronavirus inglesfut