Superesportes

MERCADO

José Mourinho pede contratação de Militão no Tottenham, revela jornal

Defensor do Real Madrid está na mira do clube inglês

Gazeta Press
Éder Militão foi vendido pelo São Paulo ao Real Madrid e interessa aos Spurs - Foto: MoWa Press
O Tottenham pode ter um reforço verde-amarelo na próxima temporada. Segundo a Sky Sports, o nome do brasileiro Éder Militão, do Real Madrid, figura em uma lista de cinco contratações indicadas pelo técnico José Mourinho para elevar o nível do clube londrino

A equipe inglesa ainda estaria disposta a desembolsar cerca de 40 milhões de euros (R$ 214 milhões) para ficar com o jogador revelado pelo São Paulo. De acordo com o Calciomercato, a diretoria do clube merengue não teria descartado a possibilidade de negociar o defensor, que tem contrato até 2025.

Contratado pelo Real Madrid por 50 milhões de euros (R$ 215 milhões, na época) em março do ano passado, Militão recebeu poucas oportunidades e não conseguiu repetir o bom desempenho mostrado no Porto. Na temporada, o zagueiro disputou apenas 13 partidas, sendo 11 como titular.

Além do brasileiro, a lista pedida por Mourinho ainda conta com os laterais Jamal Lewis, do Norwich City, e Yousef Atal, do Nice, o meio-campista Marcel Sabitzer, do RB Leipzig, e o volante Geoffrei Kondogbia, do Valencia.