Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Governo britânico pede para que jogadores reduzam salários diante da pandemia

Medida de redução já foi adotada por alguns clubes do futebol mundial

postado em 03/04/2020 08:51

(Foto: AFP)

Jogadores do lucrativo futebol da Premier League poderão ter que contribuir para o esforço nacional contra a pandemia de coronavírus, reduzindo os salários em um período em que o confinamento quase paralisou a economia, disse um ministro de Boris Johnson nesta quinta-feira.

“Todos devem contribuir e isso significa que os jogadores da Premier League também”, disse o ministro da Saúde, Matt Hancock, em entrevista coletiva. Eles podem “baixar seus salários e participar”, acrescentou.

Em vários países europeus, alguns grandes clubes anunciaram uma redução na remuneração de treinadores e jogadores para tentar limitar os efeitos econômicos brutais da paralisação nas competições impostas pelo confinamento contra o coronavírus.

Na Itália, a Juventus adotou essa medida e suas ações se recuperaram rapidamente na Bolsa. Na Alemanha, clubes como Bayern de Munique e Borussia Dormund e na Espanha, o Atlético de Madrid, anunciaram na quinta-feira um corte de 70% nos salários depois que o Barcelona o fez há alguns dias.