Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Uefa volta atrás e admite que não tem datas previstas para o fim da temporada

Entidade havia informado que data limite para que a final da Liga do Campeões fosse disputada era 3 de agosto

postado em 05/04/2020 14:41 / atualizado em 05/04/2020 16:20

(Foto: Divulgação)
Após o presidente da Uefa Aleksander Ceferin ter declarado que as competições europeias seriam concluídas até o dia 3 de agosto, a entidade emitiu um comunicado neste domingo informando ter voltado atrás e não apresentar datas definidas para o término da temporada.

"O presidente foi muito claro e não estabeleceu datas para o final da temporada. Estamos a analisar todas opções para terminar os campeonatos domésticos e as competições europeias. A prioridade é preservar a saúde pública". diz a nota, que complementa afirmando a existência da possibilidade das partidas serem realizadas em agosto.

"Atualmente está em cima da mesa a realização de jogos em julho e agosto, se for necessário. Tudo vai depender das datas em que as autoridades da saúde autorizarem o regresso do futebol nos diferentes países", completou.

Por conta do coronavírus, a maior parte dos campeonatos europeus foi suspenso e muitos não contam com uma previsão de retorno. Além disso, a Eurocopa, que estava marcado para acontecer entre os meses de junho e julho, foi adiada para 2021.

Tags: futinternacional ligadoscampeoes coronavirus