Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Há 11 anos, Real Madrid anunciava CR7, jogador mais caro da história na época

Craque português foi comprado ao Manchester United em 2009

Gazeta Press
Cristiano Ronaldo foi comprado pelo Real em 2009, cusando cerce de 94 milhões de euros - Foto: DANI POZO / AFP O início da trajetória de Cristiano Ronaldo no Real Madrid teve início há 11 anos. Na época, o português defendia o Manchester United, e foi para o futebol espanhol batendo o recorde de jogador mais caro da história, custando aproximadamente 94 milhões de euros aos cofres merengues.



Durante sua passagem pelo Madrid, CR7 chegou à valores ainda mais altos, segundo o site alemão especializado Transfermarkt. O auge dos valores de um dos atletas mais bem pagos do mundo, foi em 2014, 2015 e 2018, quando foi avaliado em 120 milhões de euros. Quando se transferiu para a Juventus, foi necessário que os italianos arcassem com o valor de de 100 milhões de euros.

Aos 35 anos, Cristiano Ronaldo teve uma queda natural de seu valor de mercado. Hoje, o atacante é avaliado em cerca de 60 milhões de euros. Eleito cinco vezes como melhor jogador do planeta, o português soma cinco títulos de Liga dos Campeões, e é a principal arma da Juve na briga pela principal taça do Velho Continente.

Craque português ajudou a ampliar galeria do Real com quatro títulos da Liga dos Campeões - Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP