Futebol Internacional
None

ESPANHA

Messi chega ao 700º gol, mas Barcelona só empata com Atlético de Madrid

Craque faz história, só que time catalão não faz dever de casa

postado em 30/06/2020 19:14

(Foto: Lluis Gene/AFP)

Lionel Messi enfim chegou ao gol de número 700 em sua carreira nesta terça-feira. Mas não evitou um novo tropeço do Barcelona no Campeonato Espanhol, em jogo de quatro pênaltis. Mesmo com o feito do argentino, o time catalão empatou por 2 a 2 com o Atlético de Madrid, no Camp Nou, e se complicou na briga pelo título.

Com o tropeço, o Barça poderá ver o Real Madrid abrir até quatro pontos de vantagem na liderança do Espanhol. O arquirrival enfrentará o Getafe, na quinta-feira, no Santiago Bernabéu. O Barcelona soma agora 70, contra 71 do Real. O Atlético, em terceiro lugar na tabela, tem 59 e está fora da briga pelo título.

O empate no Camp Nou ficou marcado pelo mais novo feito de Messi Após passar três jogos em branco, o argentino não balançava as redes desde a vitória sobre o Leganés, por 2 a 0, no dia 16 deste mês.

O 700º gol veio no segundo tempo, contra o Atlético, e em grande estilo. Ele bateu pênalti com cavadinha, sem dar chance ao goleiro Oblak. Foi o seu 27º gol na temporada. Os gols de Messi se dividem em partidas oficiais pelo Barcelona, onde o argentino acumula agora 630 gols, e pela seleção argentina, onde o craque marcou 70 vezes.

O importante gol de Messi deixou o Barcelona com vantagem de 2 a 1 no placar. Antes disso, o marcador foi inaugurado aos 11 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio na área, Diego Costa desviou contra as próprias redes. Curiosamente, o mesmo atacante havia evitado gol de Messi, em cobrança de falta, em jogada imediatamente anterior ao escanteio.

Mas a vantagem durou apenas quatro minutos. Foi o tempo de o árbitro anotou novo pênalti, desta vez em favor do Atlético. O mesmo Diego Costa, do gol contra, cobrou a penalidade e parou em grande defesa de Ter Stegen. A cobrança, contudo, precisou ser repetida porque o VAR detectou que o goleiro se adiantou. Desta vez, Saúl bateu no canto e converteu.

Antes do intervalo, Messi teve outra boa oportunidade para marcar. Aos 41, ele cobrou falta com perigo. A bola desviou na barreira e exigiu grande defesa de Oblak.

No segundo tempo, nova penalidade. Aos 3 minutos, o zagueiro brasileiro Felipe derrubou Semedo dentro da área. Na cobrança, Messi converteu e chegou ao aguardado gol de número 700.

Com a vantagem de 2 a 1, o Barça parecia mais tranquilo em campo Os anfitriões dominavam e impunham um duelo franco entre ataque e defesa. Até que o Atlético obteve novo pênalti, aos 15. Saúl cobrou mais uma vez e novamente não decepcionou. Ter Stegen chegou a alcançar a bola, mas não conseguiu evitar o gol madrilenho

Depois do empate, o Barcelona ainda acumulou boas oportunidades. Na melhor delas, aos 25, Messi iniciou boa jogada dentro da área e Vidal encheu o pé quase da marca do pênalti, mandando para fora.

OUTROS RESULTADOS

Mais cedo, o Sevilla derrotou o Leganés por 3 a 0, fora de casa. Oliver Torres marcou duas vezes e o time anfitrião chegou aos 57 pontos, na quarta posição da tabela. O Leganés é o 19º e penúltimo colocado, dentro da zona de rebaixamento.

Já o Mallorca goleou o Celta de Vigo por 5 a 1, em duelo de times ameaçados pela queda. Mesmo com o triunfo, o Mallorca chegou aos 29 pontos, cinco atrás do Celta, e no 18º posto, ainda dentro da zona da degola. O adversário está uma posição acima.

Tags: barcelona messi camp nou atlético de madrid espanholfut 700º gol