Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Campeão mundial pela França em 1998 chama Messi de 'garoto autista de 1,5 metro'

Logo depois, Christophe Dugarry foi às redes sociais para se desculpar

postado em 03/07/2020 14:37 / atualizado em 03/07/2020 14:59

(Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)
O ex-atacante Christophe Dugarry, campeão mundial com a França em 1998, criticou o atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona. O principal foco do francês foi pelo motivo de Antoine Griezmann ter entrado somente nos minutos finais do jogo da última terça-feira diante do Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Para o jogador aposentado e atual comentarista, Griezmann deveria se impor na briga por vaga no time catalão.

"Do que tem medo (Griezmann)? De um cara que mede 1,50 metro e que é meio autista? A única coisa que tem que fazer é mostrar coragem em algum momento. Faz um ano que vem dizendo que tem um problema com Messi. Tem que enfrentá-lo", disse o ex-jogador na emissora francesa RMC Sport. Dugarry teve, inclusive, passagem rápida pelo Barcelona entre 1997 e 1998.

O ex-jogador logo depois foi às redes sociais para se desculpar pelas declarações. "Estou sinceramente arrependido pela amplitude e profundidade os meus comentários sobre Messi tiveram Não quis estigmatizar pessoas com distúrbios como o autismo, não foi essa a minha intenção. Peço desculpa às pessoas que ficaram chocadas", escreveu Dugarry.

Antes do jogo contra o Atlético de Madrid, Griezmann havia sido acionado aos 36 minutos do segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Celta de Vigo. Contratado por 120 milhões de euros, o francês marcou apenas 14 gols em 43 partidas em 2019/2020 e pode ser envolvido como moeda de troca na próxima temporada.

Já Messi, maior ídolo da história do clube catalão, é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 22 gols - cinco a mais que Karim Benzema, do líder Real Madrid. O camisa 10 atingiu diante do Atlético o gol de número 700 na carreira - 630 pelo Barcelona e 70 pela Seleção Argentina.

Tags: Barcelona Messi espanholfut Griezmann Dugarry