Superesportes

ITÁLIA

Após ter casa roubada, Ribéry cogita deixar Itália

Jogador demonstrou decepção por invasão de sua residência na parte alta de Florença

AFP
Casa de Ribéry em Florença foi totalmente revirada por bandidos - Foto: Reprodução O atacante francês Franck Ribéry, da Fiorentina, cogita a possibilidade de deixar a Itália, após ter tido a casa roubada em Florença.



Ribéry, 37 anos, publicou primeiramente um vídeo no Twitter em que é possível ver objetos pessoais jogados ao chão de sua residência, aparentemente após um roubo.

"Ao voltar da vitória contra o Parma, voltei para casa. É 'minha casa' na Itália, país em que decidi continuar minha carreira após tantos bons anos em Munique. E foi isso que encontrei", declarou o atacante, após a vitória da Fiorentina por 2 a 1.

"Minha mulher perdeu algumas bolsas, algumas joias, mas isso não é o essencial. O que me choca é a impressão de estar em risco, de ser vulnerável, isso eu não aceito", completou.

"Não corro atrás dos milhões. Pelo contrário, corro atrás da bola porque é minha paixão. Mas, paixão ou não, minha família vem antes de tudo, e tomaremos as decisões necessárias para estarmos bem", enfatizou Ribéry.



De acordo com a imprensa italiana, o jogador teve roubados objetos de luxo na mansão onde mora, na parte alta de Florença.

"Lamento muito o que aconteceu esta noite com Franck Ribéry", declarou ao site da Fiorentina Rocco Commisso, presidente do clube, que conversou com o jogador.

"São situações que, além do contratempo econômico, representam um verdadeiro trauma para quem sofre. Principalmente quando você fica sem a serenidade que cada um de nós deve ter quando deixa em casa a família", completou Commisso.

"Faremos o possível para que Franck recupere a tranquilidade necessária e enfrentaremos com ele este momento ruim. Tenho certeza que os florentinos também estarão ao lado de Franck e farão com que sinta seu grande afeto e amor", concluiu o dirigente.