Superesportes

ELIMINATÓRIAS

Bolívia, primeiro adversário do Brasil, convoca jogadores para Eliminatórias da Copa

Federação divulgou lista com 34 atletas que serão usados na preparação

Gazeta Press
Técnico da Bolívia, César Farias, anunciou convocados para seleção - Foto: AFP
A Federação Boliviana de Futebol divulgou neste domingo uma lista de 34 jogadores que vão se concentrar na preparação para disputar as duas rodadas iniciais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, marcada para outubro.



A Bolívia estreia como visitante contra o Brasil e na segunda rodada receberá a Argentina na altitude de La Paz. O técnico venezuelano César Farías incluiu na lista três jogadores que atuam no futebol italiano, suíço e brasileiro.

O atacante Jaume Cuéllar, de 18 anos, joga pela SPAL da Itália, o meia Boris Céspedes, de 25, pelo Servette, da Suíça e o zagueiro Leonardo Zabala, de 17 anos, joga nas divisões de base do Palmeiras.

Nomes conhecidos como o atacante Ricardo Martins e o meia Henry Vaca, que atuam no futebol brasileiro, ficaram de fora, mas o emblemático atacante Carlos Saucedo foi convocado.

Como as equipes do Bolívar e do Wilstermann se preparam para disputar a Libertadores em setembro, o técnico citou apenas dois integrantes dos dois times.



Ainda não foi especificada a data de início da concentração que deverá ocorrer em Santa Cruz, devido ao aumento dos casos de coronavírus em La Paz.

Veja a lista de convocados da Seleção Boliviana:


Goleiros: Carlos Lampe, Rubén Cordano e Jimmy Roca

Defensores: José Sagredo, Harry Céspedes, Sebastián Reyes, Guimer Justiniano, Leonardo Zabala, José María Carrasco, Wálter Antelo, Gabriel Valverde, Jairo Quinteros, Saúl Torres, Álex Arano e Jesús Sagredo

Meias: Boris Céspedes, Erwin Júnior Sánchez, Diego Wayar, Carlos Áñez, Raúl Castro, Antonio Bustamante, Franz Gonzales, Cristian Árabe, Ronaldo Sánchez, Matheo Zoch, Fernando Saldías, Rudy Cardozo e Jhasmani Campos

Atacantes: Bruno Miranda, Freddy Roca, Nelson Orozco, César Menacho, Jaume Cuéllar e Carlos Saucedo