Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Bayer Leverkusen contrata por empréstimo colombiano Santiago Arias

Colombiano foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2018, após passagem pelo holandês PSV Eindhoven

postado em 24/09/2020 17:21

(Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)
O Bayer Leverkusen anunciou nesta quinta-feira a contratação por empréstimo do lateral-direito colombiano Santiago Arias, que pertence ao Atlético de Madrid.

"Contratamos um jogador muito experiente, que vai ser capaz de nos ajudar rapidamente", explicou o diretor-esportivo do Bayer, Rudi Völler.

"Considerando a carga de trabalho com dois jogos por semana, esta contratação foi importante para o equilíbrio da nossa equipe”, acrescentou o dirigente.

O Leverkusen vai jogar esta temporada na Liga Europa, que terá de combinar com o Campeonato Alemão (Bundesliga), que este ano começou um mês mais tarde do que o habitual devido à pandemia e que reduziu as férias de fim de ano para duas semanas. Arias, de 28 anos e passagens pela seleção da Colômbia, chega emprestado por uma temporada e o clube alemão terá uma opção de compra avaliada entre 10 e 12 milhões de euros (11,7 e 14 milhões de dólares), segundo a imprensa.

O colombiano foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2018, após passagem pelo holandês PSV Eindhoven.  No time espanhol, jogou 51 partidas, com um gol marcado e passes para outros três.

Tags: futinternacional mercadobola santiago arias