Superesportes

FRANCÊS

Na volta de Neymar, PSG vence o Reims fora de casa pelo Campeonato Francês

Atacante reapareceu com triunfo após ausência de dois jogos

Agência Estado
Icardi (esq) marcou duas vezes em vitória do PSG no retorno de Neymar - Foto: Franck Fife/AFP
Neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain derrotou o Reims, por 2 a 0, fora de casa, e emplacou a sua terceira vitória consecutiva na competição.



A partida, aliás, marcou o retorno de Neymar ao time titular do PSG. O brasileiro ficou de fora dos dois últimos jogos por conta da sua polêmica expulsão no duelo contra o Olympique de Marselha.

Com a bola rolando, o clube parisiense não teve problemas. Os visitantes dominaram todas ações ofensivas da primeira etapa. Com isso, o gol não demorou a sair. Logo aos oito minutos, Icardi recebeu bom passe de Mbappé e bateu cruzado para inaugurar o placar.

E o argentino quase ampliou na sequência, em perigosa cabeçada, mas Rajkovic operou grande defesa. Já aos 42, foi a vez de Neymar assustar. O camisa 10 fez linda jogada individual pela esquerda, deixando três marcadores para trás, e bateu de chapa, porém para fora.



No segundo tempo, o PSG seguiu apertando, e aumentou a vantagem com 17 minutos, mais uma vez com Icardi. Em rápida jogada, Draxler tocou para Mbappé, que cruzou rasteiro para o camisa 9 estufar as redes.

Mbappé ainda teve uma grande chance de fazer o terceiro, aos 37 minutos. Após lançamento de trivela de Neymar, Sarabia encontrou o francês livre, mas o atacante finalizou para fora. Contudo, o tento perdido não fez falta. Depois disso, o time de Paris apenas administrou a vantagem até o apito final.

Com a vitória, o PSG foi a nove pontos, assumindo a sétima posição do campeonato. Já o Reims está em 19º, com apenas um ponto ganho até o momento.