Futebol Internacional
None

FRANCÊS

Na volta de Neymar, PSG vence o Reims fora de casa pelo Campeonato Francês

Atacante reapareceu com triunfo após ausência de dois jogos

postado em 27/09/2020 18:05

(Foto: Franck Fife/AFP)

Neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain derrotou o Reims, por 2 a 0, fora de casa, e emplacou a sua terceira vitória consecutiva na competição.

A partida, aliás, marcou o retorno de Neymar ao time titular do PSG. O brasileiro ficou de fora dos dois últimos jogos por conta da sua polêmica expulsão no duelo contra o Olympique de Marselha.

Com a bola rolando, o clube parisiense não teve problemas. Os visitantes dominaram todas ações ofensivas da primeira etapa. Com isso, o gol não demorou a sair. Logo aos oito minutos, Icardi recebeu bom passe de Mbappé e bateu cruzado para inaugurar o placar.

E o argentino quase ampliou na sequência, em perigosa cabeçada, mas Rajkovic operou grande defesa. Já aos 42, foi a vez de Neymar assustar. O camisa 10 fez linda jogada individual pela esquerda, deixando três marcadores para trás, e bateu de chapa, porém para fora.

No segundo tempo, o PSG seguiu apertando, e aumentou a vantagem com 17 minutos, mais uma vez com Icardi. Em rápida jogada, Draxler tocou para Mbappé, que cruzou rasteiro para o camisa 9 estufar as redes.

Mbappé ainda teve uma grande chance de fazer o terceiro, aos 37 minutos. Após lançamento de trivela de Neymar, Sarabia encontrou o francês livre, mas o atacante finalizou para fora. Contudo, o tento perdido não fez falta. Depois disso, o time de Paris apenas administrou a vantagem até o apito final.

Com a vitória, o PSG foi a nove pontos, assumindo a sétima posição do campeonato. Já o Reims está em 19º, com apenas um ponto ganho até o momento.

Tags: neymar psg francesfut Reims