Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Caso Neymar, com acusações de racismo e homofobia, será analisado nesta quarta

Comitê Disciplinar da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) se reúne para analisar as acusações de racismo ou homofobia

postado em 29/09/2020 16:32

(Foto: AFP)
O Comitê Disciplinar da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) se reúne nesta quarta-feira para analisar as acusações de racismo ou homofobia contra o astro do Paris Saint-Germain, Neymar, e o zagueiro do Olympique de Marselha, Álvaro González, que correm um sério risco após o turbulento PSG e OM em 13 de setembro.

As questões que vieram à tona é se Álvaro realmente chamou Neymar de "macaco", como o brasileiro garante. Já este último teria respondido com palavras homofóbicas, segundo uma televisão espanhola. Outra suspeita é que o brasileiro também teria proferido um insulto racista ao japonês Hiroki Sakai, conforme afirma uma fonte próxima do Olympique.

Essas acusações animam um intenso debate desde o clássico do futebol francês, vencido pelo OM no Parque dos Príncipes (1-0) ao final de uma partida estranhamente agressiva que terminou com brigas, insultos e expulsões.

O encerramento do caso está previsto para quarta-feira à noite, quando termina a reunião da Comissão Disciplinar da LFP, salvo improvável adiamento do veredito. A Comissão abriu uma investigação em 16 de setembro, três dias após o jogo, e teve duas semanas para investigar o caso.

Tags: neymar racismo futinternacional francesfut