Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Maguire volta à Seleção da Inglaterra, mas Greenwood e Foden ficam fora

Inglaterra receberá a seleção do País de Gales em amistoso e depois terá compromissos pela Liga das Nações contra Bélgica e Dinamarca

postado em 01/10/2020 12:11

(Foto: Reprodução)

Harry Maguire foi convocado para defender a seleção da Inglaterra, nesta quinta-feira, após ter sido dispensado das partidas de setembro, na sequência da sua prisão na Grécia. Mas o técnico Gareth Southgate deixou de fora Mason Greenwood e Phil Foden das três partidas que a equipe fará em outubro depois de terem sido excluídos do time no mês passado por violarem as restrições do coronavírus na Islândia.

A Inglaterra receberá a seleção do País de Gales em amistoso, em Wembley, em 8 de outubro, e depois terá compromissos pela Liga das Nações contra Bélgica e Dinamarca, também no estádio onde costumeiramente manda seus jogos, nos dias 11 e 14, respectivamente.

O atacante Dominic Calvert-Lewin, do Everton, foi convocado pela primeira vez depois de marcar cinco gols nos três primeiros jogos de sua equipe no Campeonato Inglês, sendo a principal novidade na lista de Southgate.

Maguire, o capitão do Manchester United, foi inicialmente convocado para os jogos pela Liga das Nações no mês passado, apesar de ter se envolvido em uma confusão na Grécia, o que o levou a comparecer a um tribunal para uma audiência.

Southgate apoiou Maguire ao anunciar sua equipe, mas foi forçado a cortar o defensor mais tarde, no mesmo dia, depois que ele foi considerado culpado de agredir um policial, xingá-lo, resistir à prisão e tentar suborná-lo em Mykonos. O jogador apelou do veredicto e da pena de 21 meses em suspenso e, desde então, disputou os primeiros compromissos do United na temporada 2020/2021.

Mas Maguire não terá a companhia do companheiro de equipe do United Greenwood ou de Foden, do Manchester City. A dupla foi punida por Southgate por ter se encontrado com mulheres fora da bolha da equipe depois de um jogo da Liga das Nações na Islândia em setembro.

Confira a lista de convocados da Inglaterra:

Goleiros: Dean Henderson (Manchester United), Nick Pope (Burnley) e Jordan Pickford (Everton).

Defensores: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Ben Chilwell (Chelsea), Conor Coady (Wolves), Eric Dier (Tottenham), Joe Gomez (Liverpool), Michael Keane (Everton), Harry Maguire (Manchester United), Ainsley Maitland-Niles (Arsenal), Tyrone Mings (Aston Villa), Bukayo Saka (Arsenal), Kieran Trippier (Atletico Madrid) e Kyle Walker (Manchester City).

Meio-campistas: Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount(Chelsea), Kalvin Phillips (Leeds United), Declan Rice (West Ham), James Ward-Prowse (Southampton) e Harry Winks (Tottenham).

Atacantes: Tammy Abraham (Chelsea), Harvey Barnes (Leicester), Dominic Calvert-Lewin (Everton), Jack Grealish (Aston Villa), Danny Ings (Southampton), Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Jadon Sancho (Borussia Dortmund) e Raheem Sterling (Manchester City).


Tags: maguire futinternacional