Superesportes

LIGA EUROPA

Milan sofre, mas elimina Rio Ave nos pênaltis e se classifica na Liga Europa

Após 2 a 2 no tempo extra, time italiano ganhou nos pênaltis por 9 a 8

Redação
Milan comemora classificação sofrida após reação no fim da prorrogação e vtória nos pênaltis - Foto: Reprodução/Twitter O Milan foi até Portugal, no Estádio dos Arcos, nesta quinta-feira, para enfrentar o Rio Ave e buscar a vaga na fase de grupos da Liga Europa. Os italianos saíram na frente, permitiram o empate e a virada da equipe local, mas reagiram no fim e o jogo terminou com placar de 2 a 2, após prorrogação. Com a igualdade, a classificação foi definida nos pênalts e os rossoneros saíram vencedores após longa disputa: 9 a 8.



O Milan deu a entender que seria uma classificação tranquila, quando Saelemaekers abriu o placar aos seis minutos da etapa final, mas o Rio Ave surpreendeu e buscou o empate com Chico Geraldes, aos 27.

A zebra ficou ainda maior no primeiro minuto da prorrogação com o gol de Gelson. O Milan só foi conseguir o empate aos 15 minutos do segundo tempo extra. Borevkovic perdeu o tempo da bola e tocou com a mão. Pênalti que Calhanoglu cobrou com perfeição. Na disputa de pênaltis, os italianos levaram vantagem por 9 a 8. (Com Gazeta Press e Agência Estado)