Futebol Internacional
None

LIVERPOOL

Klopp isenta reserva de Alisson por goleada sofrida pelo Liverpool: 'Não o ajudamos'

Reds foram derrotados por 7 a 2 pelo Aston Villa, nesse domingo

postado em 05/10/2020 13:13

(Foto: AFP)

Parte da torcida do Liverpool responsabiliza o goleiro espanhol Adrian, que estava no lugar de Alisson, pela humilhante goleada de 7 a 2 sofrida para o Aston Villa, no último domingo, em rodada do Campeonato Inglês. O técnico Jürgen Klopp, no entanto, pensa diferente. O treinador alemão, de 57 anos, prefere responsabilizar todo o elenco do time pelo resultado ruim histórico.

"Os torcedores vão culpar Adrian e coisas assim. É claro que o primeiro gol não foi legal. No entanto, não creio que ele tenha culpa nos outros gols. Nós não o ajudamos. (Adrian) É um goleiro muito bom. Nosso goleiro não foi o problema", avaliou Klopp, que ainda exaltou o bom futebol do time adversário, em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

"O Aston Villa esteve muito bem, nos forçou a cometer todos os erros que cometemos. Fizemos tudo o que não deve ser feito num jogo de futebol, mas todo o crédito para o adversário, que nos obrigou a isso. O primeiro gol teve um enorme impacto na equipe e isso não devia acontecer", disse.

Alisson deve ficar fora dos gramados por seis semanas. Ele lesionou o ombro durante uma sessão de treinamento na semana passada. O jogador foi cortado da seleção brasileira, que joga contra a Bolívia nesta sexta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ederson, do Manchester City, foi chamado para o seu lugar.

O Liverpool volta a entrar em campo neste sábado. A equipe jogará contra o Everton, que ainda não perdeu na temporada e é líder isolado do Campeonato Inglês, com 12 pontos. Na sequência, o time de Klopp fará sua estreia na Liga dos Campeões, contra o Ajax, da Holanda.