Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Elenco do Barcelona não aceita condições impostas pela diretoria para redução salarial

Segundo jornal 'Marca', grupo barcelonista pensa que ideia não condiz com a realidade; objetivo da negociação é diminuir impactos econômicos causados pela pandemia

Gazeta Press
Barcelona vive situação difícil no aspecto financeiro, especialmente após o início da pandemia do coronavírus - Foto: AFP / LLUIS GENE

O elenco do Barcelona está em pé de guerra com a diretoria. Segundo o jornal Marca, os jogadores discordaram das condições impostas pelo clube para que seja negociada a redução salarial.


A ideia dos diretores era de formar uma mesa com um representante de cada alas de funcionários do Barça, incluindo a dos atletas, para que essa pessoa funcionasse como um porta-voz na negociação.

Para o elenco, tal ideia não condiz com a realidade, já que o time principal de futebol corresponde a 90% dos gastos da instituição, e por isso seria justo a formação de uma outra mesa de discussão, esta envolvendo todos os jogadores da equipe, para que seja tratada a redução.

Em carta, a diretoria avisou o plantel que "não mudará nem um pouco de suas condições", dizendo que o ajuste dos salários "deve ser resultado da ação conjunta de todos os grupos e seções".

O objetivo da negociação é de diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus, principalmente pelo fato de o time não poder lucrar com a venda de ingressos para os jogos.