Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Cristiano Ronaldo fará teste na próxima terça para saber se enfrenta o Barcelona

Craque português pode reforçar a Velha Senhora após ficar de fora da abertura da fase de grupos, na vitória sobre o Dínamo de Kiev por 2 a 0

postado em 21/10/2020 13:30 / atualizado em 21/10/2020 13:38

(Foto: AFP / Tiziana FABI   )


Na próxima quarta-feira, a Juventus entra em campo para encarar o Barcelona na Liga dos Campeões. Entretanto, o time italiano ainda não sabe se vai poder contar com seu principal jogador: Cristiano Ronaldo. O atleta testou positivo para COVID-19 e está cumprindo isolamento, tendo perdido a estreia da equipe na Champions.



A decisão sobre o retorno ou não do craque acontece na próxima terça-feira. O camisa 7 fará um novo teste, e só poderá entrar em campo caso o resultado seja negativo. A regra da Uefa é diferente do Campeonato Italiano, que autorizará o português a retornar após teste a ser realizado na sexta-feira - antes de um exame pré-jogo.

Há ainda a possibilidade de que, mesmo testando positivo, o atleta tenha carga viral baixa. Neste caso, pode ficar à disposição do treinador Andrea Pirlo. Por conta desta segunda possibilidade, o clima na Velha Senhora é de otimismo. Desde que começou a quarentena, o jogador está assintomático, e tem postado muito em suas redes sociais mostrando seu bom estado de saúde.

Na estreia da Liga dos Campeões, a Juventus venceu o Dynamo de Kiev, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols de Morata. A equipe enfrenta o Verona neste domingo, antes do grande jogo contra o Barça.

Tags: Liga dos Campeões Cristiano Ronaldo italianofut