Superesportes

LIGA DOS CAMPEÕES

Substituto de Firmino brilha em triunfo elástico do Liverpool sobre Atalanta

Brasileiro perdeu posição para Diego Jota, decisivo na goleada

Agência Estado
Português Diego Jota deixou Roberto Firmino no banco e foi destaque com hat-trick na goleada - Foto: Miguel Medina/AFP
Outrora titular, Roberto Firmino perdeu a posição no Liverpool e viu o substituto, Diego Jota, brilhar na grande vitória dos ingleses na Liga dos Campeões. O português marcou três vezes e foi destaque na goleada de 5 a 0 diante da Atalanta, nesta terça-feira, em Bérgamo, na Itália. 


Reforço de R$ 315 milhões, Diogo Jota está fazendo jus ao investimento. O ex-atilheiro do Wolverhampton chegou aos seis gols marcados nos últimos quatro jogos pelo Liverpool. Já são sete gols do atacante na temporada, diante dos cinco de Firmino.

Jota abriu o marcador na Itália com toque sutil sobre o goleiro. Ele recebeu em profundidade, evitou o pênalti e fez o primeiro logo aos 15 minutos. O segundo gol foi ainda mais bonito. Dominou na esquerda ajeitando para a direita e fuzilou.

Com um começo arrasador de segundo tempo, o Liverpool chegou à goleada em somente nove minutos. Logo aos 2, Salah recebeu de Jones, partiu do meio-campo, passou pelo marcador e ampliou. Aos 4 foi a vez de Mané deixar sua marca. O egípcio lançou e ele só teve trabalho de encobrir o goleiro.



Diogo Jota fechou sua participação no jogo com seu terceiro gol. Aos 9 minutos, recebeu de Mané, se antecipou à marcação e marcou o quinto do Liverpool. Pouco tempo depois, foi substituído por Firmino. As equipes não mexeram mais no placar. Com a goleada por 5 a 0, o Liverpool abriu cinco pontos sobre Ajax e Atalanta, ambos com quatro pontos no Grupo D. 

AJAX

Os holandeses foram para a Dinamarca sem 11 jogadores, diagnosticados com a COVID-19, entre eles os titulares Tadic, Klaassen e Onana. O técnico Tem Hag levou apenas 17 atletas para o confronto diante do Midtjylland. Apesar de poderem atuar na Holanda, os infectados foram impedidos de entrar na Dinamarca.

Mesmo com muitos desfalques, os holandeses ganharam por 2 a 1. O brasileiro Antony abriu o marcador com um minuto, Tadic ampliou aos 13 e Dreyer fez o do Midtjylland, aos 18.