Superesportes

GRÊMIO

Em 4ª semi de Copa do Brasil em 5 anos, Renato Gaúcho vê Grêmio em uma crescente

Time gaúcho soma 11 partidas de invencibilidade, com oito vitórias consecutivas

Estadão Conteúdo
Cauteloso, Renato Gaúcho não quer falar sobre possibilidades de ser campeão novamente da Copa do Brasil - Foto: Lucas Uebel/Grêmio A vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá na quarta-feira, em Porto Alegre, confirmou a classificação do Grêmio às semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo e fez o técnico Renato Gaúcho conseguir uma marca importante desde que chegou ao clube em 2016. Essa será a quarta vez em cinco temporadas que o treinador leva o time a esta fase da competição.



No ano de sua contratação, Renato Gaúcho assumiu o comando no meio da disputa das oitavas de final e levou a equipe ao título. Em 2017 e em 2019, o Grêmio também chegou às semifinais, mas foi eliminado por Cruzeiro e Athletico-PR, respectivamente. A exceção foi em 2018, quando caiu nas quartas de final para o Flamengo.

"Lógico que a gente vive um momento muito bom, é uma crescente. Mas é trabalho. Há 30 dias, muita gente não acreditava no Grêmio E o Grêmio está aí. Eu sempre confiei nos profissionais aqui dentro, no meu grupo, a gente não precisa provar nada para ninguém", disse Renato Gaúcho, que levou o time à oitava vitória consecutiva e 11 partidas de invencibilidade, contando ainda com compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores

Cauteloso, o treinador não quer falar sobre possibilidades de ser campeão novamente da Copa do Brasil. "É muito cedo para falar de título. O mais importante foi que o grupo conseguiu a classificação, esse era o nosso objetivo. O Grêmio vem em uma crescente", afirmou.

Os jogos das semifinais serão nos dias 23 e 30 de dezembro e a CBF ainda fará o sorteio dos mandos de campo. Antes disso, o Grêmio volta as atenções para as outras duas competições que disputa. Neste domingo, o jogo será contra o Corinthians, em São Paulo, pela 22.ª rodada do Brasileirão. Na quinta-feira seguinte, o desafio será pela Libertadores contra o Guaraní, em Assunção, no Paraguai, pela rodada de ida das oitavas de final.