Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Thiago Mendes pede desculpas a Neymar após falta dura no Campeonato Francês

De acordo com informações iniciais da imprensa francesa, não houve fratura no tornozelo esquerdo de Neymar, mas apenas uma entorse

Estadão Conteúdo
Volante de Lyon se desculpou com o craque do PSG - Foto: PHILIPPE DESMAZES/ AFP
Autor da dura falta sofrida por Neymar no domingo, o volante brasileiro Thiago Mendes pediu desculpas nesta segunda-feira pela entrada forte, no duelo entre Paris Saint-Germain e Lyon, em rodada do Campeonato Francês. O atacante deixou o gramado de maca e virou motivo de preocupação para o PSG.


 
 
 
 
"Boa noite, pessoal, gravando esse vídeo para pedir desculpas ao Neymar. Espero que ele esteja bem. Em hipótese nenhuma eu tive a intenção de machucá-lo. Sabemos que Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. E, assim como o povo brasileiro, também admiro o futebol dele e espero que nada de grave tenha acontecido. Que ele possa se recuperar rapidamente e possa trazer alegria ao torcedor. Aqui fica mais uma vez os meus sinceros pedidos de desculpas", disse o volante, que tem passagem pelo São Paulo.

A falta aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo. Thiago Mendes acertou uma "tesoura" em Neymar, que ficou caído no gramado sentindo muitas dores e pediu atendimento médico. Depois dos primeiros socorros, saiu de maca chorando. O tornozelo esquerdo do jogador do Paris Saint-Germain ficou preso na "tesoura" dada pelo compatriota.

O volante do Lyon recebeu inicialmente o cartão amarelo. Mas o árbitro Benoit Bastien foi chamado para rever o lance no monitor de vídeo e, após consultar o VAR, rapidamente decidiu mudar a sua decisão e expulsou o atleta brasileiro.



Neymar passará por exames nesta segunda-feira. De acordo com informações iniciais da imprensa francesa, não houve fratura no tornozelo esquerdo, mas apenas uma entorse. O clube de Paris ainda não se manifestou sobre os exames do atacante brasileiro.