Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

'Oxigênio para Manaus', pede Richarlison diante de mortes por COVID-19

Atacante do Everton-ING e da Seleção Brasileira cobrou autoridades

Redação

Richarlison cobrou autoridades por oxigênio em hospitais de Manaus - Foto: Jon Super/AFP

O atacante Richarlison, ex-América e atualmente no Everton-ING, usou uma rede social para cobrar as autoridades por cilindros de oxigênio para Manaus. A capital amazonense vive situação crítica por COVID-19, e profissionais da saúde afirmam que o número de mortes cresce pela falta de oxigênio em hospitais.



 

'Estão relatando efusivamente que o oxigênio acabou em instituições como o Hospital Universitário Getúlio Vargas e serviços de pronto atendimento, como o SPA José de Jesus Lins de Albuquerque. Há informações de que uma ala inteira de pacientes morreu sem ar', disse o pesquisador da Fiocruz Amazônia, Jesem Orellana, em entrevista à Folha de São Paulo.

'Acabou o oxigênio e os hospitais viraram câmaras de asfixia. Os pacientes que conseguirem sobreviver, além de tudo, devem ficar com sequelas cerebrais permanentes', completou.

 

A infeliz previsão é de que outros pacientes podem morrer por falta de assistência nas próximas horas. Uma profissional da Saúde que não quis se identificar declarou que há pacientes recebendo oxigenação de forma manual, já que os respiradores estão sem oxigênio.