Superesportes

CAMPEONATO FRANCÊS

Sampaoli sofre primeira derrota no comando do Olympique de Marseille

Time dirigido pelo argentino foi goleado pelo Nice, fora de casa

Gazeta Press
Bem ao seu estilo, Sampaoli gesticulou muito na beirada do gramado em Nice - Foto: Valery Hache/AFP

O Nice recebeu, neste sábado, o Olympique de Marselha pela 30ª rodada do Campeonato Francês. O time comandado por Jorge Sampaoli deixou o campo com resultado negativo de 3 a 0. Com isso, o técnico argentino, que deixou o Atlético ao término do Campeonato Brasileiro de 2020, conheceu o sentimento de derrota pela primeira vez no time de Marseille. Os gols foram marcados por Thuram-Ulien, Gouiri e Alexis Claude Maurice.



No início do jogo, a bola circulava bastante no meio de campo, mas não tinham muitas chances perigosas. Na primeira grande oportunidade, Nagatomo, do Olympique, deixou a bola passar pela pequena área e não marcou. Por outro lado, quando Thuram-Ulien teve a bola, não desperdiçou. Em boa cabeçada, o francês abriu o placar.

Na segunda metade, o Nice voltou mais forte e com uma estratégia de jogar no erro dos visitantes. Em uma falha da defesa do Olympique, Gouiri marcou o segundo do time da casa. Tentando minimizar as perdas, o time comandado por Sampaoli foi ao ataque. Após gol marcado por Benedetto, o VAR entrou em ação e anulou a marcação de campo. Alexis Claude Maurice sacramentou a vitória em um dos últimos lances da partida.

Com isso, o time de Sampaoli fica com 45 pontos e segue bem distante das vagas europeias. Mesmo em sexto lugar, a equipe de Marselha tem 14 pontos de diferença para o 4° colocado, o Monaco. Do outro lado, o Nice chega aos 39 pontos e fica, momentaneamente, na décima colocação.



Os donos da casa têm compromisso marcado para o próximo dia 4, quando visitam o Nantes. O Olympique volta a campo no mesmo dia, porém, em casa contra o Dijon. A pausa entre as partidas é decorrências da data Fifa separada para as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Neste sábado ainda jogaram Metz e Rennes, em que o clube visitante levou a melhor por 3 a 1.