Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Maior artilheiro da história do Manchester City, Aguero deixará o clube

Atacante encerrará passagem de dez temporadas e voltará ao mercado

postado em 29/03/2021 19:15 / atualizado em 29/03/2021 19:58

(Foto: Laurence Griffiths/AFP)
O atacante argentino Sergio Aguero e o Manchester City optaram pelo fim da longa e vitoriosa relação. O goleador não terá seu contrato renovado ao fim da temporada, segundo informações oficiais do próprio clube inglês. O atual vínculo está perto do fim e o goleador estará disponível no mercado para assinar com qualquer time, de graça.

Aguero, de 32 anos, chegou ao City em 2011, vindo do Atlético de Madrid. Sua contratação pelo time de Manchester se deu em um acordo que também envolveu negociações com a Juventus, da Itália, e com o Barcelona, da Espanha. Ele é o maior artilheiro da história do clube, com 257 gols em 384 partidas. "A contribuição de Sergio (Agüero) para o Manchester City na última década não pode ser subestimada", declarou Khaldoon Al Mubarak, dono da equipe.

"Seu legado ficará definitivamente marcado na memória de todos que amam o clube, e talvez até naqueles que simplesmente amam o futebol", disse o dirigente. "Este ainda não é o momento de discursos e despedidas. Ainda há muito a se conquistar no tempo que nos resta, e estamos ansiosos pelos desafios que ainda temos pela frente."

Aguero tem sofrido com recorrentes problemas de lesões há mais de um ano, tendo sido limitado a apenas oito jogos no Campeonato Inglês nesta temporada, balançando as redes adversárias apenas uma vez. Desde outubro do ano passado, ele foi titular apenas duas vezes. Em comunicado nas redes sociais, o atacante disse que tem 'uma grande sensação de satisfação e orgulho'.

O Manchester City declarou ainda que Sergio Aguero terá uma estátua inaugurada no Etihad Stadium, ao lado de seus companheiros Vincent Kompany e David Silva. "Também estamos ansiosos a dar a ele uma despedida adequada no fim da temporada", completou Al Mubarak.
 
O atacante argentino se manifestou nas redes sociais sobre a saída do Manchester City depois de dez temporadas de muitos gols e títulos pelo clube.  



Confira a nota completa de Sergio Aguero 


Quando um ciclo fecha, você tem muitas sensações. Fico com a enorme satisfação de estar no Manchester City há dez temporadas, algo inusitado nestes tempos para um jogador profissional.

Dez temporadas com conquistas muito importantes, nas quais também consegui me tornar o artilheiro histórico e nas quais forjei um vínculo indestrutível com todas as pessoas do clube que sempre carregarei no coração.

Tive que chegar em 2011 numa fase de reconstrução e juntamente com a visão dos seus donos e o contributo de diversos jogadores, conseguimos colocá-lo ao mais alto nível, entre os mais importantes do mundo.

Caberá a outros agora mantê-lo naquele lugar privilegiado onde você merece continuar a estar. Pessoalmente, vou continuar a dar o meu melhor pelo resto da temporada para ganhar outros títulos e trazer mais alegria para as pessoas. Depois virá uma nova etapa com outros desafios pelos quais me sinto plenamente e que enfrentarei com a mesma paixão e profissionalismo que sempre dei para continuar competindo ao mais alto nível.

Tags: aguero manchester city inglesfut mercadobola