Superesportes

CAMPEONATO FRANCÊS

PSG empata com Rennes e fica a três pontos do Lille no Campeonato Francês

Neymar marca de pênalti, mas time parisiense fica mais longe do líder

Gazeta Press
De contrato renovado, Neymar marcou de pênalti, mas PSG só empatou com Rennes - Foto: Fred Tanneau/AFP
Pressionado pela vitória do Lille contra o Lens, o Paris Saint-Germain empatou com o Stade Rennais, por 1 a 1, no Roazhon Park, neste domingo. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Francês, distancia o PSG na briga pelo título.



O primeiro tempo foi equilibrado e com algumas chances de gol – nos acréscimos, Neymar marcou de pênalti. A etapa complementar contou com melhor desempenho do Rennes, que reagiu, empatou a partida e deu trabalho a Keylor Navas.

O PSG começou a partida um pouco lento. Depois de alguns minutos, passou a pressionar e, então, dominou a posse de bola. Apesar dos chutes, os visitantes não levaram tanto perigo. O Rennes, jogando com duas linhas de quatro, se defendia e tentava explorar contra-ataques. Assim, emendou uma ou outra boa jogada, conseguindo a finalização.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, com auxílio do VAR, o árbitro assinalou pênalti a favor do PSG, após solada do zagueiro Nayef Aguerd em Layvin Kurzawa. Neymar converteu a cobrança e abriu o placar para o Paris Saint-Germain.



O Rennes voltou atento para a etapa complementar. Apostando no belga Jérémy Doku, começou o segundo tempo pressionando o PSG. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Sehrou Guirassy cabeceou no canto direito de Navas, que não conseguiu evitar o gol. Com o empate, o time da casa ficou mais confortável em campo e dominou os visitantes.

Com o empate, o PSG ocupa a 2ª posição da Ligue 1 e soma 76 pontos – o Lille tem 79. O Rennes, com 54, é o 7ª colocado da competição.

Na disputa pelo título, a equipe de Paris enfrentará Reims (13º colocado), no Parc des Princes, no domingo (15/05); e Brest (que ocupa a 14ª posição), fora de casa, em 23 de maio.

O Rennes irá encarar Monaco, terceiro colocado, fora de casa; e Nîmes, penúltimo, em seus domínios. Os jogos ocorrerão nos mesmos dias em que o PSG entra em campo.