Superesportes

COPA LIBERTADORES

Junior Barranquilla não supera a defesa do Santa Fe e cai na Libertadores

Empate sem gols beneficiou o River Plate, que avançou em segundo

Gazeta Press
Junior Barranquilla não conseguiu superar o Santa Fe e terminou em terceiro no grupo - Foto: Cristina Vega Rhor/AFP
Em jogo importante pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, Santa Fe-COL e Junior Barranquilla-COL ficaram no empate por 0 a 0. O resultado no Estádio Bellavista, em Ambato, não ajudou nenhum dos dois times, que não se classificam para a próxima fase da competição. Fluminense, em primeiro, e River Plate, na segunda posição, avançaram às oitavas de final. 


O Junior-COL termina com sete pontos, na terceira colocação do grupo D. O Santa Fe-COL não venceu na competição e ficou na lanterna do grupo, com três pontos em seis jogos. Líder da chave, o Fluminense alcançou 11 pontos, seguido pelo River, com nove. 

Precisando da vitória para lutar pela classificação para a próxima fase, o Junior-COL jogou solto no primeiro tempo e dominou mais a posse de bola. Mesmo assim, não conseguiu trabalhar as jogadas com eficiência para abrir o placar.

A história se repetiu no segundo tempo. Desta vez quem chegou com mais perigo foi o Santa Fe-COL, mas mesmo assim não conseguiu vencer o goleiro Viera.