UAI

2

Maradona é homenageado em comercial antes da Copa América; veja

Com trilha do tango 'Adiós Nonino', propaganda da cerveja Quilmes mostra uma força estranha a favor da Argentina numa decisão contra o Brasil

08/06/2021 20:07 / atualizado em 08/06/2021 20:30
compartilhe
Novo comercial da cerveja argentina Quilmes presta uma homenagem ao ídolo Diego Armando Maradona
foto: Youtube/reprodução

Novo comercial da cerveja argentina Quilmes presta uma homenagem ao ídolo Diego Armando Maradona

O novo comercial da cerveja argentina Quilmes presta uma homenagem ao ídolo Diego Armando Maradona, morto em 25 de novembro do ano passado, em casa, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Às vésperas de mais uma Copa América - que não será mais na Argentina e sim no Brasil -, a propaganda intitulada ‘Tiro Livre’, destaca: ‘Primeira Copa com Deus no céu”.



Com trilha do tango ‘Adiós Nonino’, de Astor Piazzolla, o comercial de 1min40seg registra uma força estranha a favor da Argentina numa decisão contra o Brasil. Já nos acréscimos e com 2 a 2 no placar, um Maradona invisível entra em ação com dribles desconcertantes, tira uma bola sobre a linha e marca o gol do triunfo da ‘Albiceleste’. Incrédulo, o povo argentino festeja como nunca.

O comercial é encerrado com a frase: ‘Se fez o que fez no campo, imagina do céu’.

Em um dia de exibição no canal da Quilmes no Youtube, a propaganda teve mais de 200 mil visualizações.

Cerveja mais popular da Argentina, a Quilmes foi adquirida pelo grupo Ambev em 2006.

Copa América no Brasil


O Brasil aceitou sediar a Copa América após desistências da Colômbia, por protestos contra o governo local, e da Argentina, devido ao avanço da COVID-19 no país.


A competição sul-americana será iniciada no dia 13 de junho, domingo, às 18h, com a partida entre Brasil e Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília. A grande final será em 10 de julho, no Maracanã, no Rio.

As outras sedes da Copa América serão Cuiabá, com jogos na Arena Pantanal, e Goiânia, com partidas previstas para o Estádio Olímpico. 

Em relação aos jogos do Rio de Janeiro, apenas a finalíssima será no Maracanã. As demais partidas serão realizadas no Nilton Santos, estádio do Botafogo.

O Rio e a capital federal Brasília receberão oito jogos da Copa América. Goiânia será a sede de sete partidas. A Arena Pantanal, em Cuiabá, será palco de cinco duelos, todos da primeira fase.

Na TV aberta, a Copa América será transmitida pelo SBT/Alterosa.

Seleção Brasileira


Depois da estreia contra a Venezuela, no dia 13, os comandados de Tite ainda atuarão contra o Peru, dia 17 de junho, às 21h, no Engenhão. No mesmo palco e horário, enfrentará a Colômbia, dia 23. E, por fim, dia 27, jogará com o Equador, às 18h, no estádio Olímpico de Goiânia, encerrando a primeira fase.

O Grupo A começará sua jornada no dia 14 de junho, com a Argentina enfrentando o Chile no Rio de Janeiro, no Engenhão. No mesmo dia, Paraguai e Bolívia duelam em Goiânia. A composição dos grupos foi mantida.

Compartilhe