2

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é suspenso após Eriksen cair desacordado

Jogador dinamarquês foi atendido imediatamente; companheiros choraram em campo

12/06/2021 14:09 / atualizado em 12/06/2021 14:50
compartilhe
foto: AFP / POOL / Jonathan NACKSTRAND

A Uefa suspendeu o jogo entre Dinamarca e Finlândia, pelo Grupo B da Eurocopa, minutos depois do meio-campista dinamarquês Christian Eriksen cair desacordado em campo. Às 14h31, a Federação Dinamarquesa de Futebol informou que o jogador estava acordado e passaria por novos exames.

Reação de companheiros, esposa, adversários e torcedores após queda de Eriksen


A equipe médica entrou em campo imediatamente após a queda de Eriksen em campo, e precisou realizar massagens cardíacas para tentar reanimar o jogador dinamarquês. Depois de cerca de 15 minutos, ele foi retirado de campo em uma maca com um balão de oxigênio.



Queda em campo


O camisa 10 dinamarquês corria para receber a bola quando cambaleou e desmaiou, com convulsão Inicialmente parecia um simples tropeço, mas ele acabou caindo de rosto no chão, desacordado. Os companheiros correram para os primeiros socorros e o desespero foi grande até a chegada dos médicos. O atendimento teve longa duração enquanto havia tentativa de reanimação cardíaca.

Sem noção da gravidade inicial, o público dinamarquês aplaudiu seu ídolo. Foram quase 15 minutos de atendimento no campo até a remoção numa maca. Os companheiros ficaram ao redor do meia o tempo todo, alguns de costas, sem esconder o semblante de desespero.

Sabrina Kvist Jensen, a mulher de Ericksen, estava no estádio e se aproximou para acompanhar o resgate do jogador. Muitos torcedores se abraçavam e não conseguiam segurar a apreensão na arquibancada.

Compartilhe