2

West Ham goleia o Leicester City e lidera o Campeonato Inglês

Meio-campo Michail Antonio marcou duas vezes no triunfo de 4 a 1

23/08/2021 19:23
compartilhe
Meio-campista Antonio fez dois gols na vitória do West Ham, líder do Campeonato Inglês
foto: Glyn Kirk/AFP

Meio-campista Antonio fez dois gols na vitória do West Ham, líder do Campeonato Inglês


O West Ham venceu o Leicester City, nesta segunda-feira, em casa, por 4 a 1, pela segunda rodada da Premier League. Michail Antonio (2), Pablo Fornals, Mohamed Benrahma e balançaram as redes no Estádio Olímpico de Londres para os mandantes, enquanto Youri Tielemans fez para os visitantes.

O West Ham somou seis pontos e lidera a Premier League. Já o Leicester, com três, é o 12º na classificação. O time das raposa volta a campo no sábado, às 11h (de Brasília), diante do Norwich, fora de casa. O West Ham receberá o Crystal Palace, no mesmo dia e horário. 

O JOGO

O início da partida contou com bom ritmo, mas as equipes criaram poucas chances. Aos 25 minutos, o West Ham, que era levemente superior, abriu o placar com Fornals. O volante espanhol recebeu cruzamento de Benrahma, pela esquerda, e finalizou rasteiro no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Kasper Schmeichel.

Em vantagem, a equipe de David Moyes passou a se defender de forma sólida, explorando contra-ataques. Já o time comandado por Brendan Rogers tentou propor o jogo, em busca do empate. Aos 40 minutos, o meia Ayoze Pérez foi expulso após entrada dura em Fornals, deixando os visitantes em desvantagem numérica.

No segundo tempo, o West Ham ampliou a vantagem aos oito minutos, com gol de Benrahma. Ele recebeu passe de Antonio, que aproveitou falha da defesa do desfalcado Leicester, e finalizou para o fundo da meta.

Já aos 24, Tielemans diminuiu para a equipe visitante. O meio-campista chutou, a bola rebateu no defensor e, no rebote, ele completou para o gol.

No entanto, apesar de esboçar uma reação, quem marcou novamente foi o West Ham. Aos 35, Antonio recebeu passe de Declan Rice, girou e fez o terceiro do time na partida. Quatro minutos depois, o atacante anotou o segundo dele no duelo, sacramentando a vitória por 4 a 1.


Compartilhe