Superesportes

FUTEBOL ALEMÃO

De virada, Dortmund vence Leverkusen no Alemão em jogo de sete gols

Gol decisivo da vitória aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo

Gazeta Press
Borussia Dortmund ainda não perdeu no Alemão - Foto: ROBERTO PFEIL / AFP A partida entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Alemão, teve direito a sete gols marcados. Ainda sem perder na competição, a equipe amarela saiu com a vitória por 4 a 3 e agora soma nove pontos. Já o Bayer deixa a vice-liderança e continua com os mesmos sete conquistados.


O jogo

Aos oito minutos do primeiro tempo, o Leverkusen pressionou a saída do Dortmund e conseguiu roubar a bola. Florian Wirtz aproveitou a deixa de Paulinho e finalizou com o pé direito para o fundo das redes.

Aos 36, a estrela da equipe amarela empatou a partida. Após cruzamento pelo lado direito, Haaland subiu e marcou de cabeça. Apenas dois minutos depois, em uma jogada muito parecida, Jude Bellingham virou o jogo, mas o VAR analisou e acabou anulando o tento. Nos acréscimos, em um contra-ataque matador, Patrick Schick colocou o time da casa na frente novamente.

O segundo tempo começou a todo vapor. Aos quatro minutos, Brandt deixou tudo igual de novo, mas não por muito tempo. Aos dez, Moussa Diaby deixou o dele na partida e marcou o terceiro do Leverkusen. Raphael Guerreiro não deixou passar a oportunidade e marcou o sexto gol do duelo. Haaland, de novo, virou o jogo ao marcar de pênalti aos 32 para fechar a contagem.

Na sexta rodada, o Bayer Leverkusen enfrenta o Stuttgart no próximo domingo, às 10h30 (de Brasília), na Mercedes-Benz Arena. No mesmo dia, o Borussia Dortmund recebe o Union Berlin no Signal Iduna Park, às 12h30.



Confira outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Freiburg 1 x 1 Colonia

Furth 0 x 2 Wolfsburg

Hoffenheim 0 x 2 Mainz

Union Berlin 0 x 0 Augsburg